quinta-feira, 30 de junho de 2016

CIÊNCIAS E IEFES DUELAM NA SEMIFINAL DO JUFC DE FUTEBOL MASCULINO

Neste sábado (02), às 9h,  CIÊNCIAS e IEFES disputarão a semifinal de futebol de campo dos JUFC na Arena do Campo América.

Confira abaixo a sequência de jogos já disputados e os que ainda irão ocorrer:




Local: Campo do América 
Endereço: R. José Vilar, s/n - Meireles, Fortaleza - CE
(cruzamento das ruas José Vilar com Tenente Benévolo)

Os JUFC são promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e uma realização da Coordenadoria de Atividades Desportivas e das Atléticas.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

TECNOLOGIA E CIÊNCIAS CLASSIFICAM-SE NO JUFC 2016 DE FUTEBOL MASCULINO

Boletim
Realizada no sábado (25) na Areninha Genibaú, a primeira rodada do JUFC 2016 de Futebol masculino classificou as ATLÉTICAS da TECNOLOGIA e CIÊNCIAS para as fases seguintes da competição.

TECNOLOGIA

No primeiro jogo, com a ausência das AGRÁRIAS, a TECNOLOGIA se classificou direto para a final da competição, beneficiada pelo resultado do jogo entre DIREITO e CIÊNCIAS. Um das Atléticas mais tradicionais e atuantes no JUFC começou o ano buscando retomar um lugar pódio do Troféu Eficiência das Atléticas, que no ano passado contou com IEFES, AGRÁRIAS e FAMED respectivamente nas três primeiras colocações.

CIÊNCIAS

DIREITO

No segundo jogo, a CIÊNCIAS manteve domínio das ações ofensivas sobre o DIREITO que encontrou dificuldade de passar do meio de campo, fazendo do sistema defensivo a prerrogativa de manter o jogo equilibrado no placar diante das várias chances criadas pela equipe do Pici.





Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a CIÊNCIAS confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 2 as cobranças de pênaltis. Anlaiton, Gadelha e Jordano converteram para os vencedores, enquanto Breno e Gabriel também fizeram o mesmo pelo DIREITO, Piero desperdiço sua penalidade chutando por cima da trave do goleiro Vanderson.








Agora, CIÊNCIAS e IEFES fazem a semifinal no próximo sábado pelo direito de decidir o título com a TECNOLOGIA.


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Futebol nos JUFC 2016


JUFC 2015















Sábado inicia os JUFC com o Futebol Masculino,na Areninha Genibaú.

Confira a programação completa.



sábado, 18 de junho de 2016

Time de Handebol Feminino é classificado para a final do Beach Hand misto nos jogos das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza

O time de Handebol Feminino venceu nesta quinta (16) a semifinal nas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, disputando no total três jogos contra os times do Cuca Mondubim, Cuca Barra e Colégio Julia Fialho. Os jogos finais acontecerão na terça-feira (21) no Cuca Mondubim.



As Olimpíadas da Juventude de Fortaleza são uma das maiores competições esportivas realizadas pela Rede Cuca, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Em jogo definido na prorrogação, Futsal da UFC é eliminado nas quartas de final da LIFEC


            Em jogo muito disputado e definido apenas na prorrogação, a UFC foi desclassificada nas quartas de final da Liga de Futsal do Estado do Ceará (Lifec), em partida realizada na noite de quinta-feira, 16, na quadra do CEU. A arbitragem foi confusa, com uma atuação polêmica e discutível. O adversário foi o SESC-Projeto Manoel Tobias e o placar final foi de 5 a 4.
            Logo no início ocorreu um fato que refletiu na estratégia do time da UFC: aos 46 segundos de partida o SESC fez um gol. O time da UFC sentiu o baque, mesmo assim não deixou o adversário tomar conta da partida, embora tenha criado várias chances de gol. Aos poucos foi equilibrando o jogo e buscando o empate, que veio aos 14 minutos, através do atleta Júnior. O primeiro tempo terminou com esse placar: UFC 1 x 1 SESC-Projeto Manoel Tobias.

Junior empata a partida para a UFC no primeito tempo
            A UFC voltou bem mais determinada para o segundo tempo e passou a pressionar pelo gol de desempate. Aos seis minutos a trave salvou o time do SESC de levar o segundo gol, mas justamente quanto o time da UFC sufocava o oponente em busca do desempate, ocorreu o primeiro lance controverso da arbitragem: um jogador da UFC foi derrubado na área defensiva, mas a arbitragem não marcou a falta e determinou escanteio para a equipe do SESC, que bateu rapidamente, enquanto os atletas da UFC reclamavam da não marcação da falta, aproveitando para, nessa desatenção, marcar seu segundo gol.

O time do SESC bateu tão rápido o arremesso de canto que o juiz não havia apitado autorizando a reposição da bola em jogo. Mesmo com a reclamação dos jogadores da UFC, a arbitragem validou o gol do SESC. Além da Regra 4 prever que o árbitro deve dar o sinal para o reinício da partida após as interrupções – o que se caracteriza mediante o apito – a Regra 16 determina que, no arremesso de canto, os atletas adversários devem estar a uma distância mínima de três metros do executor, o que também não foi respeitado.
           Outro momento tenso foi a expulsão o atleta Adison, da UFC, o que deixou por dois minutos a equipe com quatro jogadores. Durante esse período de penalidade o time da UFC resistiu à pressão do SESC e, pouco depois do término do tempo de punição e com a recomposição do número de jogadores, conseguiu o empate através de Vicente, aos 18 minutos, passando a pressionar pelo gol de desempate, que acabou não vindo, terminando a partida em 2 a 2 em seu tempo normal.
Vicemte marcou o segundo gol da UFC no segundo tempo
 
            Veio a prorrogação e em pouco mais de um minuto do primeiro tempo novamente Vicente colocou a UFC em vantagem no placar. Não houve tempo nem para comemorar, pois poucos segundos depois o time do SESC empatou novamente a partida. Também em seguida, Renan pôs a UFC à frente no marcador, com o adversário novamente empatando poucos segundos depois. Em seguida veio outra marcação discutível da arbitragem. Num choque aparentemente normal entre jogadores, a arbitragem marcou falta contra a UFC. Como a equipe já havia estourado o limite de cinco faltas foi marcado tiro livre sem barreira, convertido pelo adversário.
Vicente também marcou o terceiro gol da UFC na prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação terminou com o placar de 4 a 4. Veio o segundo período suplementar e as duas equipes se lançaram em busca da vitória. Num descuido da marcação, o time do SESC desempatou a partida, faltando pouco mais de dois minutos para seu final. A UFC, então, passou a pressionar ainda mais em busca do empate, lançando mão do “goleiro-linha”, mas mesmo pressionando e buscando o gol de empate, não conseguiu igualar o placar, que terminou UFC 4 x 5 SESC-Projeto Manoel Tobias.






 

domingo, 12 de junho de 2016

UFC fica com o vice-campeonato de Futebol 7 da LDU


A UFC ficou com o vice-campeonato de Futebol 7 da Liga Desportiva Universitária (LDU), que foi disputada em Manaus, no Amazonas. Na final, jogando na Arena do Parque das Laranjeias, o time cearense foi derrotado pela equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo placar de 3 a 1.

Time da UFC dominou a partida mas não conseguiu converter em gols as chances criadas
 
O fato que acabou minando a estratégia do time da UFC foi a marcação de dois gols pela equipe adversária logo no início da partida. Mesmo assim a equipe conseguiu reagir bem e equilibrar o jogo. No segundo tempo a UFC marcou um gol e passou a pressionar a equipe da UFRN, que demonstrou claros sinais de cansaço físico. O time cearense saiu em busca do empate, criando muitas oportunidades, mas sem conseguir converter em gols. O tento da equipe da UFC foi marcado faltando dez minutos para o final da partida e, com isso, partiu para a pressão total.

Equipe lutou muito, mas não conseguiu furar a retranca do adversário

 
Por sua vez a UFRN limitou-se durante todo o segundo tempo a se defender. Nada menos do que quatro vezes a trave salvou a equipe potiguar de levar o gol de empate, quando o placar ainda estava 2 a 1. A UFC pressionava, sufocando o adversário em seu campo de defesa, mas em um contra-ataque a UFRN fez o terceiro gol e deu números finais à partida.

 
 
 
 
 

 

sexta-feira, 10 de junho de 2016

UFC vai disputar bicampeonato da LDU de Futebol 7 contra a UFRN


O time da UFC classificou-se para disputar a grande final do campeonato de Futebol 7 da Liga Desportiva Universitária (LDU). A vaga veio após vitória sobre a Universidade Paulista (UNIP), de São Paulo, pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado nessa sexta, 10, na Arena do Parque das Laranjeiras, em Manaus, no Amazonas. A final será disputada nesse sábado, 11, às 09:30h.

Vibração e garra do time da UFC foi ressaltada pelo técnico Clovandi Costa
O técnico Clovandi Costa considerou o jogo como “a melhor partida da competição até o momento”, destacando a raça do atleta Paulo Roney e a vibração de Adison Oliveira. “Os dois se destacaram, mas toda a equipe esteve muito bem postada e compacta, jogaram todos muito bem”, afirmou.

 
Jogador Paulo Roney destacou-se no jogo
A final será disputada contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que conquistou a vaga vencendo a UniNILTONLINS, de Manaus.  A exemplo da UFC, a UFRN classificou-se para a final da LDU de Futebol 7 após vencer na primeira fase as duas partidas que disputou, mas a UFC teve melhor aproveitamento, com os mesmos seis pontos conquistados, com a equipe cearense tendo dezenove gols marcados e sete sofridos, com um saldo de doze gols, enquanto a UFRN marcou nove gols e sofreu quatro, com um saldo de cinco gols. A equipe que a UFC desclassificou teve o melhor desempenho da primeira fase de todos os times, onde conquistou também seis pontos, marcou 23 gols e não havia sofrido nenhum. Atual campeã, a UFC vai em busca do bicampeonato.


 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Futebol 7 da UFC se classifica para as semifinais da LDU e enfrentará a UPIS


O time de Futebol 7 da UFC classificou-se para as semifinais do torneio da Liga Desportiva Universitária (LDU), que está sendo realizado em Manaus, no Amazonas. As partidas estão sendo disputadas na Arena do Parque das Laranjeiras. Ontem a UFC estreou goleando a Universidade Federal de Roraima (UFRR) por 11 a 3. Hoje, 09, a vitória foi sobre a equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, em jogo realizado às 08:30h. O placar foi de 8 a 4 e o time já conheceu o adversário que enfrentará nas quartas de finais.
O destaque da partida ficou por conta do atleta Waldir Neto, que manteve uma excelente regularidade. Houve uma melhora substancial no setor defensivo, nessa partida já bem mais seguro do que no jogo de estreia. O ataque está se mostrando bastante efetivo, tendo marcado dezenove gols nas duas partidas disputadas, enquanto a defesa tomou apenas sete, perfazendo um saldo de doze gols de vantagem.
Waldir Neto foi o destaque da partida contra a PUC-RJ

O técnico Clovandi Costa reclamou nos critérios adotados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para a definição dos confrontos das semifinais. “Depois de conhecidos os classificados, a CBDU, na minha opinião, fez erradamente um sorteio para definir as semifinais, não seguindo os critérios técnicos da primeira fase”, disse o técnico. Clovandi reclamou à CBDU, sendo rebatido com a alegação de que esse critério é adota há muito tempo. “Enviei um documento solicitando mudanças para as competições futuras, o que foi recebido e será submetido à apreciação dos dirigentes”, ressaltou Clovandi, que defende a definição dos confrontos levando-se em consideração o desempenho técnico das equipes na primeira fase da competição. A UFC enfrentará a Universidade Paulista (UNIP), entidade de ensino superior particular de São Paulo. As semifinais serão disputadas nessa sexta-feira, 10.
O técnico Clovandi Costa protestou pela adoção do critério do sorteio e não o desempenho técnico na primeira fase,para a definição dos confrontos pelas semifinais
 
 Congresso técnico da LDU foi realizado na segunda, 07 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

UFC goleia UFRR na estreia da LDU de Futebol 7


A UFC estreou bem na Liga Desportiva Universitária (LDU) de Futebol 7, que está sendo disputada em Manaus (AM). Jogando na manhã de quarta-feira, 08/06, contra a Universidade Federal de Roraima (UFRR) o time sentiu um pouco o peso da estreia, mas teve personalidade para superar e dominar amplamente o adversário toda a partida e vencer pelo placar de 11 a 3.

Time de Futebol 7 da UFC estreou vencendo a UFRR e enfrenta a PUC-RJ nessa quinta
 
Segundo o técnico Clovandi Costa, a equipe apresentou no início da partida o nervosismo normal de uma estreia, mas impôs sua melhor qualidade técnica e tática. Ainda em Fortaleza, Clovandi ressaltou que a UFC é o time a ser batido nesse torneio, todos os adversários jogam e jogarão tudo na tentativa de vencê-la. No confronto de estreia o destaque ficou com Adison, autor de quatro dos onze gols. Nessa quinta-feira, 09, a UFC jogará contra Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Clovandi Costa comanda a delegação de Futebol 7 da UFC que disputa a LDU em Manaus

domingo, 5 de junho de 2016

UFC se classifica para as quartas de final do futsal da Lifec goleando Atlético Montese


O futsal masculino da UFC classificou-se para as quartas de final da Liga de Futsal do Estado do Ceará (Lifec)  Adulto goleando a equipe do Atlético Montese por 7 a 2, em jogo realizado na tarde do domingo, 05, na quadra do CEU. A UFC passou para essas oitavas de final como primeira colocada do Grupo D, tendo sido a equipe do Atlético Montese a quarta colocada do Grupo C.
Na preleção o técnico Wildner Lins pediu atenção aos atletas para neutralizar as principais jogadas do adversário e explorar suas deficiências. Pediu que o grupo entrasse “ligado” no jogo e tivesse determinação em cada jogada disputada.

Na preleção técnico Wildner Lins pediu atenção na defesa
 
Quando o jogo começou logo a superioridade do time da UFC ficou evidenciada nas iniciativas e na intensidade dos ataques ao adversário, mas ao mesmo tempo em que demonstrava eficiência na criação de chances de gol a equipe pecava na marcação, notadamente por desatenção. Dessa forma o Atlético abriu o marcador aos seis minutos de jogo, numa indefinição da defesa.
A UFC continuou jogando melhor, criava muitas oportunidades de gol, mas não transformava em efetividade a criatividade. Aos nove minutos, entretanto, Paulo Ronei empatou o jogo. A arbitragem foi bastante confusa e, numa interpretação contestada, a arbitragem interpretou como mão na bola um lance na defesa da UFC, marcando pênalti para o Atlético Montese, sendo defendido pelo goleiro Bruno.

A defesa do goleiro da UFC deu uma injeção de mais ânimo na equipe e os ataques passaram a ter mais intensidade. Por duas vezes a trave salvou a equipe do Atlético Montese. Aos treze minutos Roner virou o jogo para a UFC, marcando o segundo gol da equipe da casa. Três minutos depois foi a vez de Vicente ampliar o marcador para 3 a 1, placar do primeiro tempo.

 
 Paulo Ronei fez o gol de empate
Roner desempatou a partida

No intervalo o técnico Wildner Lins chamou mais uma vez a atenção para a desatenção do time na defesa. No segundo tempo a UFC voltou com a mesma intensidade de ataque e errando menos na defesa. Logo aos dois minutos novamente Vicente marcou, aumentando o placar para 4 a 1. Em mais um lance confuso a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para a UFC, com uma falta ocorrida dentro da área sendo marcada fora dela. O Juiz expulsou o jogador do Atlético Montese. Do lance do pênalti não marcado acabou surgindo o quinto gol da UFC, numa troca de passes do ataque depois da cobrança da falta, culminando com o gol de Juninho, aos sete minutos do segundo tempo.

No intervalo Wildner pediu mais atenção na defesa
A falta foi dentro área, pênalti para a UFC mas arbitragem marcou fora e expulsou jogador
Em ampla desvantagem no placar o Atlético Montese lançou mão do “goleiro-linha”, expondo-se aos contra-ataques e aos chutes de longa distância. E foi num chute de longe, aproveitando-se da tomada de bola e o “goleiro-linha”, que o goleiro da UFC, Bruno, marcou o sexto gol, aos quinze minutos. Aos dezoito minutos Roner marcou o sétimo gol. Faltando apenas um minuto para o final da partida, em mais uma desatenção da UFC, o Atlético marcou seu segundo gol. Agora a UFC esperará os demais confrontos para saber seu adversário nas quartas de final.


 
 
A equipe de fut7 da UFC embarca na manhã de segunda, 06, para Manaus, no Amazonas, onde disputará o campeonato da Liga do Desporto Universitário, cujos jogos ocorrerão de 06 a 12 de junho. A UFC está na chave A, que é composta também pela PUC-RJ e pela UFRR. A UFC estreiará no dia 08, às 08:30h, contra a UFRR, fazendo o segundo jogo no dia seguinte, contra a PUC-RJ. Segundo o técnico Clovandi Costa a competição será muito acirrada e a UFC, como uma das favoritas ao título, é sempre a equipe contra a qual os adversários mais se empenharão. "Somos o time a ser batido", ressaltou.