domingo, 5 de junho de 2016

UFC se classifica para as quartas de final do futsal da Lifec goleando Atlético Montese


O futsal masculino da UFC classificou-se para as quartas de final da Liga de Futsal do Estado do Ceará (Lifec)  Adulto goleando a equipe do Atlético Montese por 7 a 2, em jogo realizado na tarde do domingo, 05, na quadra do CEU. A UFC passou para essas oitavas de final como primeira colocada do Grupo D, tendo sido a equipe do Atlético Montese a quarta colocada do Grupo C.
Na preleção o técnico Wildner Lins pediu atenção aos atletas para neutralizar as principais jogadas do adversário e explorar suas deficiências. Pediu que o grupo entrasse “ligado” no jogo e tivesse determinação em cada jogada disputada.

Na preleção técnico Wildner Lins pediu atenção na defesa
 
Quando o jogo começou logo a superioridade do time da UFC ficou evidenciada nas iniciativas e na intensidade dos ataques ao adversário, mas ao mesmo tempo em que demonstrava eficiência na criação de chances de gol a equipe pecava na marcação, notadamente por desatenção. Dessa forma o Atlético abriu o marcador aos seis minutos de jogo, numa indefinição da defesa.
A UFC continuou jogando melhor, criava muitas oportunidades de gol, mas não transformava em efetividade a criatividade. Aos nove minutos, entretanto, Paulo Ronei empatou o jogo. A arbitragem foi bastante confusa e, numa interpretação contestada, a arbitragem interpretou como mão na bola um lance na defesa da UFC, marcando pênalti para o Atlético Montese, sendo defendido pelo goleiro Bruno.

A defesa do goleiro da UFC deu uma injeção de mais ânimo na equipe e os ataques passaram a ter mais intensidade. Por duas vezes a trave salvou a equipe do Atlético Montese. Aos treze minutos Roner virou o jogo para a UFC, marcando o segundo gol da equipe da casa. Três minutos depois foi a vez de Vicente ampliar o marcador para 3 a 1, placar do primeiro tempo.

 
 Paulo Ronei fez o gol de empate
Roner desempatou a partida

No intervalo o técnico Wildner Lins chamou mais uma vez a atenção para a desatenção do time na defesa. No segundo tempo a UFC voltou com a mesma intensidade de ataque e errando menos na defesa. Logo aos dois minutos novamente Vicente marcou, aumentando o placar para 4 a 1. Em mais um lance confuso a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para a UFC, com uma falta ocorrida dentro da área sendo marcada fora dela. O Juiz expulsou o jogador do Atlético Montese. Do lance do pênalti não marcado acabou surgindo o quinto gol da UFC, numa troca de passes do ataque depois da cobrança da falta, culminando com o gol de Juninho, aos sete minutos do segundo tempo.

No intervalo Wildner pediu mais atenção na defesa
A falta foi dentro área, pênalti para a UFC mas arbitragem marcou fora e expulsou jogador
Em ampla desvantagem no placar o Atlético Montese lançou mão do “goleiro-linha”, expondo-se aos contra-ataques e aos chutes de longa distância. E foi num chute de longe, aproveitando-se da tomada de bola e o “goleiro-linha”, que o goleiro da UFC, Bruno, marcou o sexto gol, aos quinze minutos. Aos dezoito minutos Roner marcou o sétimo gol. Faltando apenas um minuto para o final da partida, em mais uma desatenção da UFC, o Atlético marcou seu segundo gol. Agora a UFC esperará os demais confrontos para saber seu adversário nas quartas de final.


 
 
A equipe de fut7 da UFC embarca na manhã de segunda, 06, para Manaus, no Amazonas, onde disputará o campeonato da Liga do Desporto Universitário, cujos jogos ocorrerão de 06 a 12 de junho. A UFC está na chave A, que é composta também pela PUC-RJ e pela UFRR. A UFC estreiará no dia 08, às 08:30h, contra a UFRR, fazendo o segundo jogo no dia seguinte, contra a PUC-RJ. Segundo o técnico Clovandi Costa a competição será muito acirrada e a UFC, como uma das favoritas ao título, é sempre a equipe contra a qual os adversários mais se empenharão. "Somos o time a ser batido", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário