quinta-feira, 9 de junho de 2016

Futebol 7 da UFC se classifica para as semifinais da LDU e enfrentará a UPIS


O time de Futebol 7 da UFC classificou-se para as semifinais do torneio da Liga Desportiva Universitária (LDU), que está sendo realizado em Manaus, no Amazonas. As partidas estão sendo disputadas na Arena do Parque das Laranjeiras. Ontem a UFC estreou goleando a Universidade Federal de Roraima (UFRR) por 11 a 3. Hoje, 09, a vitória foi sobre a equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, em jogo realizado às 08:30h. O placar foi de 8 a 4 e o time já conheceu o adversário que enfrentará nas quartas de finais.
O destaque da partida ficou por conta do atleta Waldir Neto, que manteve uma excelente regularidade. Houve uma melhora substancial no setor defensivo, nessa partida já bem mais seguro do que no jogo de estreia. O ataque está se mostrando bastante efetivo, tendo marcado dezenove gols nas duas partidas disputadas, enquanto a defesa tomou apenas sete, perfazendo um saldo de doze gols de vantagem.
Waldir Neto foi o destaque da partida contra a PUC-RJ

O técnico Clovandi Costa reclamou nos critérios adotados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para a definição dos confrontos das semifinais. “Depois de conhecidos os classificados, a CBDU, na minha opinião, fez erradamente um sorteio para definir as semifinais, não seguindo os critérios técnicos da primeira fase”, disse o técnico. Clovandi reclamou à CBDU, sendo rebatido com a alegação de que esse critério é adota há muito tempo. “Enviei um documento solicitando mudanças para as competições futuras, o que foi recebido e será submetido à apreciação dos dirigentes”, ressaltou Clovandi, que defende a definição dos confrontos levando-se em consideração o desempenho técnico das equipes na primeira fase da competição. A UFC enfrentará a Universidade Paulista (UNIP), entidade de ensino superior particular de São Paulo. As semifinais serão disputadas nessa sexta-feira, 10.
O técnico Clovandi Costa protestou pela adoção do critério do sorteio e não o desempenho técnico na primeira fase,para a definição dos confrontos pelas semifinais
 
 Congresso técnico da LDU foi realizado na segunda, 07 

Nenhum comentário:

Postar um comentário