terça-feira, 8 de dezembro de 2015

IEFES, FAMED E TECNOLOGIA SAGRAM-SE CAMPEÕES NOS ESPORTES DE QUADRA DO JUFC 2015 - CAMPUS FORTALEZA

Torcida
As finais dos esportes de quadra dos Jogos da UFC (JUFC) - Campus Fortaleza aconteceram neste sábado (5),  e premiou três Atléticas de Unidades Acadêmicas diferentes como campeãs.


Basquete masculino IEFES


A Associação Atlética Acadêmica do Instituto de Educação Física e Esportes foi a grande vitoriosa com os título no Basquete e Handebol masculino, Futsal  e Vôlei feminino.


Futsal feminino do IEFES

Vôlei feminino do IEFES

Já a Atlética do Centro de Tecnologia sagrou-se novamente campeã no Vôlei masculino, afirmando-se como a equipe mais vitoriosa da modalidade no evento.


Vôlei feminino da FAMED

Final Vôlei feminino
O título mais cobiçado ficou com a Atlética da Faculdade de Medicina, que sagrou-se Campeã no Futsal masculino, onde disputaram 13 equipes das diversas Unidades Acadêmicas de Fortaleza.

Goleiro Famed

Os Jogos da UFC é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), e uma realização da Coordenadoria de Atividades Acadêmicas e das Atléticas das Unidades Acadêmicas.

Futsal masculino da FAMED


Fotos: Agência Unisports

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

UFC É A OITAVA MAIS EFICIENTE DO DESPORTO UNIVESRITÁRIO BRASILEIRO



Pelo terceiro ano consecutivo, a UFC foi premiada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como uma das 10 instituições de ensino superior (IES) mais eficientes do País no desporto universitário. A solenidade de premiação ocorreu no último sábado (28), em Aracaju (SE), e teve a participação do representante do Ministério do Esporte Célio René e do presidente da CBDU, Luciano Cabral.
Após obter o 7º lugar de 2013 e o 9º lugar de 2014, a UFC conquistou o 8º lugar em 2015, entre 162 IES classificadas no ano. Entre as instituições públicas, apenas a Universidade de Brasília (UnB – 3º) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN – 6º) ficaram à frente da UFC.
ATLETAS – Além do troféu institucional, a UFC teve dois atletas reconhecidos como os maiores destaques em suas respectivas modalidades: Bruno Braga, goleiro campeão brasileiro universitário no futebol 7 (defendeu todas as cobranças da disputa de pênaltis na final), e Breno Souza, campeão brasileiro universitário de karatê e representante do Brasil em competições internacionais. Mais informações no site da CBDU.  

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ERRATA BOLETIM JUFC 2015 / CAMPUS FORTALEZA - ESPORTES DE QUADRA

Os Jogos da UFC (JUFC) do Campus Fortaleza sofreram alteração no seu Boletim 02. 

Com a mudança, as semifinais do Futsal masculino tiveram seus confrontos reorganizados de acordo com a interpretação do regulamento.

Veja abaixo o Boletim 2 com as informações atualizadas.


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BEACH SOCCER MASCULINO DA UFC É O SEGUNDO MELHOR DO BRASIL



Após três anos consecutivos (2012, 2013 e 2014) integrando o pódio em terceiro, o Beach Soccer masculino da UFC conquistou em 2015 o segundo lugar na Liga do Desporto Universitário de Beach Games. Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), esse ano competição foi realizada em Aracajú (SE) de 23 a 28 de novembro.


Com o segundo lugar, a UFC quebrou uma hegemonia de três finais consecutivas entre Pernambuco e Espírito Santo, ao vencer na semifinal a equipe da Faculdade Pitágoras-ES, até então vice-campeã brasileira. A equipe da Faculdade Maurício de Nassau de Pernambuco, que tinha no elenco atletas que já integraram a seleção brasileira de Beach Soccer, sagrou-se campeã da competição ao ser a única equipe que venceu a UFC. A competição ainda contou com a participação de equipes do Rio Grande do Norte, Sergipe e Brasília.


O grupo de atletas é o mesmo que compõe a base do Futebol de Campo, Futsal e Futbeol7 (society), e permaneceu entre os três primeiros colocados em cinco das sete competições disputadas em 2015, incluindo o título de campeão cearense da Copa Metropolitana de Futsal - Série Prata, e de campeão brasileiro da Liga do Desporto Universitário de Futelol7.



A UFC também foi representada no Beach Hand feminino, onde obteve a quinta colocação na competição.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONGRESSO TÉCNICO DEFINE CONFRONTO DA LDU BEACH GAMES 2015




De 24 a 28 de dezembro, Aracaju vai receber a LDU Beach Games 2015. Um Congresso Técnico realizado na noite desta terça-feira, na capital de Sergipe,  definiu os grupos e os confrontos da primeira fase da competição.
A UFC será representada pela equipe feminina  de Hand Beach e a equipe masculina de Beach Soccer que ano passado fez bonito e conquistou o terceiro lugar nacional.
Vamos aos chaveamentos da fase inicial das equipes da UFC:
Beach Hand

Feminino: 6 equipes

Grupo A

UNINASSAU-PE

UNB-DF

UFC-CE

Beach Soccer

Masculino: 6 equipes

Grupo A

UNINASSAU-PE

UFC-CE

UNB-DF



fonte: Unisports

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FUTSAL MASCULINO PERDE A FINAL DA LCDU




Na última sexta-feira,20, a equipe de futsal masculino da UFC disputou a final da Liga Cearense de Desporto Universitário (LCDU) contra a Faculdade Lourenço Filho e acabou perdendo , ficando com o vice campeonato. A competição dava a direito a uma vaga direta na fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2016.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas logo a FLF conseguiu imprimir ritmo de jogo e  abriu uma vantagem de 3 gols logo no primeiro  tempo. No final do primeiro tempo a UFC conseguiu diminuir o marcador com Thallyson terminando o primeiro tempo com o placar de 3x1 a favor do Lourenço Filho.

No segundo tempo a equipe da FLF soube administrar a vantagem que conseguiu, e com uma UFC nervosa e errando muitos passes a FLF ampliou o vantagem com mais três  gols. A partida terminou 6 a 1 para o Lourenco Filho que sagrou-se campeão ficando com a vaga para Liga do Desporto Universitário (LDU) 2016 fase  Norte/Notrdeste . 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ESPORTES DE QUADRA DO JUFC DE FORTALEZA TÊM INÍCIO COM FUTSAL


Os Jogos da UFC do Campus Fortaleza começaram neste sábado (14) com 6 jogos de Futsal masculino, modalidade que conta com a participação de treze equipes.


Com goleadas expressivas em seus confrontos, as equipes do IEFES confirmaram o favoritismo para o título.  

Sábado (21) o JUFC acontece com jogos de Basquete feminino e masculino, Futsal masculino e Vôlei masculino.




quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BASQUETE DA UFC COMEÇA COM DERROTA A DISPUTA DA LCDU




A Liga Cearense de Desporto Universitário de basquete começou nesta quarta-feria, 11. As equipes de basquete masculino e feminino da UFC entraram em quadra e acabaram perdendo seus jogos.
O basquete feminino, em uma disputa melhor de três com a equipe da UNIFOR, não conseguiu fazer frente a forte equipe da Universidade de Fortaleza e acabou perdendo. Resultado final UNIFOR 61x32 UFC.
O basquete masculino da UFC também acabou perdendo seu jogo em uma partida bem disputada com a equipe da UNICRISTHUS. Resultado final UFC 57x61 UNICRISTHUS.

Confira os próximos jogos da equipes abaixo.

DIA 18 de Novembro na Quadra do Ceú
19:15 UNIFOR x UFC (Basquete Feminino)
20:30 UNIFOR X UFC (Basquete Masculino)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FUTSAL MASCULINO DA UFC VENCE SEGUNDA NA LCDU

Na segunda rodada do Grupo B da Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), realizado neste terça (1) na Quadra do CEU, a equipe da UFC venceu a Fametro em mais uma partida bastante movimentada e aguerrida.

Mesmo criando muitas chances de gol, os atletas da UFC não convertiam as oportunidades, e em um contra-ataque a Fametro abriu o placar, aproveitando ainda uma desatenção do sistema defensivo dos donos da casa, que recuperam a posse mas não perceberam a aproximação de um jogador que converteu a finalização.

A tônica do jogo permaneceu a mesma, e em um falta originada de quatro segundos do goleiro da UFC, onde a arbitragem não marcou entrada dura do atleta da Fametro no guarda metas adversário, dando números finais do primeiro tempo. 

Na segunda etapa a UFC se lançou na quadra ofensiva enquanto os adversários exploravam os contra-ataques. Os donos da casa diminuíram o placar logo no começo, mas os visitantes em seguida ampliaram para 3 a 1. 
Em jogo franco com chances para ambos os lados, mas em maior número para a UFC, a tensão tomava conta das equipes, ainda mais quando a UFC foi reduzindo a diferença até virar para 4 a 3, em noite inspirada de Júnior, o camisa 10 dos mandantes.

Agora a UFC decide com a Faculdade Lourenço Filho (FLF) a primeira colocação da chave B nesta sexta (13) no último jogo da fase classificatória. Ambas as equipes possuem duas vitórias mas a FLF joga pelo empate por ter maior saldo.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), e indica os representantes estaduais na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) dos esportes de quadra. 

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com patrocínio do Banco Itaú, Governo Federal através Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Agência de Marketing Esportivo Koch Tavares.



terça-feira, 10 de novembro de 2015

VÔLEI MASCULINO DA UFC VENCE NA LCDU


O segundo jogo da UFC na Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) ocorreu na noite dessa segunda (9), novamente na Quadra do CEU. Diante da Estácio/FIC a equipe computou a segunda vitória da instituição em dois jogos e a primeira da equipe logo na sua estreia.

Com equipe renovada, a UFC oscilou entre bons momentos e outros de desentrosamento durante todo o jogo, mesmo assim, a vitória veio por 3 set's a 0. A Estácio/FIC enfrenta a Unifor nesta quinta (12), enquanto a UFC aguarda a Unifor na próxima semana.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), e indica os representantes estaduais na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) dos esportes de quadra. 

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com patrocínio do Banco Itaú, Governo Federal através Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Agência de Marketing Esportivo Koch Tavares.

domingo, 8 de novembro de 2015

UFC COMEÇA COM VITÓRIA NA LCDU


A equipe de Futsal masculino da UFC começou nesta noite de sexta (6) na Quadra do CEU a trajetória das equipes de quadra da instituição na Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), competição classificatória para a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2016.

O jogo com a Estácio/FIC começou com equiliby, rado entre as equipes que se estudavam nos minutos iniciais. Apesar dessa proposta, com 20 segundos de jogo a UFC já havia desperdiçado duas chances claras de abrir o placar. Com o passar do tempo as equipes se arriscavam mais no ataque e permitiam contra-ataques adversários.

Com uma conduta defensiva diferente da usada nos Jogos de Universidades Federais, a UFC marcava individualmente na quadra ofensiva, e numa dessas situações, Yuri Carvalho aproveitou um recuo para o goleiro adversário, roubou a bola e tocou para Júnior Trindade para fazer o primeiro gol do jogo. Em seguida a UFC adotou sua marcação mais baixa, chamando o adversário para sua quadra.

Apesar de conseguir algumas bolas diagonais na área da UFC, a Estácio/FIC sofria com os contra-ataques rápidos da UFC, que desperdiçava as chances de ampliar, sendo a tônica do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo começo da mesma forma, com a Estácio/FIC finalizando de média e longa distância, enquanto os donos da casa esperavam o melhor momento para atacar. Em um lance que os visitantes usavam o goleiro-linha, a UFC aproveitou a batida rápida de uma lateral e ampliou com Paulo Roney, em chute de 30 metros para dentro da meta vazia.

As propostas permaneceram inalteradas, e em lance de falta próxima uà área a Estácio/FIC reduziu o marcador. Apesar de ambas as equipes criarem boas oportunidades, o placar se manteve até o final. A UFC volta à quadra nesta terça(10) às 20h40 na Quara do CEU diante da Fametro.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). A LDU será realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Liga Cearense do Desporto Universitário já tem data definida pro Futsal masculino.


A equipe de futsal masculino da UFC se prepara forte para a próxima competição que irá participar.

Liga Cearense do Desporto Universitário - LCDU já tem a primeira rodada do Futsal masculino definida. Confira a tabela e venha torcer pela UFC.







Ana Rosa Souza.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UFC RECEBE JUF's DE FUTSAL

Os Jogos de Universidade Federais (JUF's) 2015 de Futsal acontecem neste final de semana prolongado em Fortaleza. A UFC recebe as equipes feminina e masculina da UFPI, da UFRN, a equipe masculina da UFERSA, e a equipe feminina do IFCE.

A competição será realizada na Quadra do CEU de sábado (10) à segunda (12), em sistema de rodízio simples.



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEOCLÉCIO FERRO VENCE UFC PELO CAMPEONATO CEARENSE DE HANDEBOL FEMININO ADULTO

Em jogo realizado nesta quinta (17) à noite na Quadra do CEU e válido pelo Campeonato Cearense Adulto Feminino 2015, a equipe Deoclécio Ferro venceu a UFC em disputa acirrada apesar do placar final de 28 a 18. 

Em tempo técnico a equipe tenta buscar soluções para corrigir o sistema ofensivo.

Com a defesa bem postada e neutralizando a maior parte da infiltrações no jogo organizado adversário, grande parte dos gols sofridos pela UFC foram gerados por erros de passe e finalização do sistema ofensivo, proporcionando às adversárias contra-ataques durante todo o jogo, sendo bem aproveitados por atletas com boa qualidade de finalização, dificultando as chances da goleira da equipe universitária. 

Apesar dos erros, o ataque marcou 18 gols em jogadas bem elaboradas, e caso aproveitasse melhor 5 posses de bola, numa conta simples fariam 23 gols, reduzindo 5 eventuais contra-ataques e gols adversários, o que deixaria o jogo mais equilibrado.

A UFC volta a atuar pelo evento na próxima quinta (24) diante do Fortaleza/IFCE, novamente às 19h na Quadra do CEU.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

JUCs DE JUDÔ DEFINE CLASSIFICADOS PARA O JUBs 2015

Competidores do Judô no JUCs 2015(Foto:Elpson de Aquino)
Ocorreu na manhã deste sábado (12), na sede do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC, a disputa do Judô nos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2015. A competição contou como seletiva para os Jogos Universitários Brsileiros (JUBs) que irão acontecer no próximo mês de outubro, na cidade de Uberlândia-MG.
Ao todo, a competição envolveu 14 atletas (10 no masculino e 04 no feminino) de quatro Universidades, divididos em oito categorias. Todos os vencedores garantiram vaga para o JUBs. Com exceção da “meio-leve masculino”, todas as categorias com mais de um atleta inscrito foram disputadas no formato melhor de três. Abaixo você confere os resultados por categoria:

Ligeiro Feminino (-48Kg):
Patricia Távila Lima da Silva – UFC 3×0 Ianny Duarte de Aquino – UNIFOR
Médio Feminino (-63Kg):
Josiane Carlos de Araújo – UFC 3×0 Rafaela Bôto Ferreira da Costa – UFC
Meio-Leve Masculino (-66Kg):
1º) Mardeson Herculano Acácio – UFC – 2 vitórias
2º) José Wilson Ribeiro Neto – UFC – 1 vitória e 1 derrota
3º) Erico Vinicio Alves Batista – IFCE – 2 derrotas
Leve Masculino (-73Kg):
1º) Reginaldo da Silva Muniz – UFC
Meio-Médio Masculino (-81Kg):
1º) Davi Freire Silvino – UFC
Médio Masculino (-90Kg):
Antônio Gabriel de Azevedo Soares – UFC 3×0 Wescley Fonseca Castro – FATENE
Meio-Pesado Masculino (-100Kg):
1º) Ângelo Antônio Gadelha Sampaio – UFC
Pesado Masculino (+100Kg):
João Victor de Castro Lima – UNIFOR 2×1 Rômulo Leandro de Almeida – UFC

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Basquete masculino da UFC é vice do JUFs Nordeste

A seleção masculina de basquete da UFC ficou com o vice-campeonato da etapa do Jogos Universitários das Federais do Nordeste. A partida decisiva aconteceu na tarde deste domingo (13), na quadra da UFRN, adversária da final.
O grupo cearense veio de uma campanha com duas vitórias e uma derrota, esta, para o time potiguar por 43 a 40. Além do resultado positivo diante dos cearenses, os donos da casa somavam mais dois êxitos em cima da UFCG/PB.  Para levar o campeonato, o time do técnico Tancredo Menezes precisava vencer o último e decisivo jogo por 4 pontos.
(Foto: Crisneive Silveira/Agência UniSports)


 A partida começou movimentada. A UFC impôs ritmo e velocidade, abrindo o placar. O grupo da UFRN não demorou a reagir. Logo pressionaram e a diferença no marcador não passava de dois pontos. A Federal cearense cresceu na partida, chegou a abrir 7 pontos de vantagem, mas os anfitriões se recuperaram nos momentos finais, reduzindo a diferença para dois pontos outra vez.
Numa disputa equilibrada, onde a UFC conseguiu criar várias chances de ampliar para uma vantagem sólida, os erros de passe e desperdício de contra-ataques não permitiu que o grupo conseguisse a pontuação mínima para garantir o título da classificatória para a fase final do JUFs 2015. Mesmo com 34 a 36, a UFC ficou com o vice.
João Marcelo, capitão da equipe, diz que “a competição no geral foi muito boa. Principalmente para dar mais experiência ao time. Estamos passando por um processo de renovação e a maior parte do elenco começou a treinar nesse ano”.  “Agora temos um pouco mais de tempo para treinar o que erramos e chegar mais forte para a próxima fase do campeonato”, conclui.
As duas equipes estarão na etapa final do regional dos Jogos Universitários das Federais que deve acontecer em novembro, na cidade de Aracaju/SE.  O evento é organizado pelo Fórum de Gestores do Esporte das Federais, realizado em agosto.


Fonte: Agência Unisports

Seleção de basquete feminino da UFC conquista o título do JUFs 2015

O sábado foi de vitória para a equipe de basquete feminino da Federal cearense no Jogos Universitários das Federais do Nordeste. A equipe feminino garantiu o título da chave nordestina e com isso a classificação para a disputa final do regional. 
A equipe comandada por Hemanuel Xavier conquistou seu primeiro título da temporada. Por 30 a 35 diante do Basquete Potiguar Clube (BPC), somando assim duas vitórias, as atletas da UFC garantiram o passaporte para a fase seguinte da competição.
Para Janayna Luna, “foi um jogo mais difícil que o primeiro, mas conseguimos nos superar e ver que o trabalho do técnico tá gerando melhorias táticas pro time.”  “Foi uma conquista muito importante pro time, dá moral, o grupo fica mais confiante”, comemora a capitã do time.
Atletas campeãs do JUFs 2015 pela UFC (foto: Crisneive Silveira/Agência UniSports)





Fonte: Agência Unisports

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A RODADA FOI MOVIMENTADA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS, MAS NOS JOGOS INTERNOS DA UFC HOJE FOI DIA DE TATAME! GALERA DO JUDÔ MARCANDO PRESENÇA NOS JUFC!

Oito atletas, cinco homens e três mulheres, participaram da disputa doJudô na manhã deste sábado (29) no Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), no Campus do Pici da UFC, pelos Jogos Internos da UFC. O certame contou com lutas bem movimentadas e bastante disposição por parte dos atletas. os únicos duelos que não terminaram com um ippon, curiosamente envolveram os mesmas atletas. No primeiro confronto da melhor de três entre Rômulo Leandro e Angelo Antonio, válida pela categoria acima de 100kg, Angelo teve um rápido “apagão” após um estrangulamento do oponente e a luta foi interrompida. No segundo confronto, ele acabou sentindo uma lesão na coxa direita e teve que desistir do combate. Todos os vencedores foram campões invictos.(Foto: Erick Bruno/Agência UniSports)

NO FIM DE SEMANA TAMBÉM TEVE XADREZ. UFC SERÁ A REPRESENTANTE DA MODALIDADE NO JUBS 2015. CONFIRA OS CLASSIFICADOS.

O sábado (29) foi decisivo para os enxadristas universitários cearenses. Seis competidores (2 no feminino e 4 no masculino), todos da UFC, participaram do JUCs 2015. A competição, que vale como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), aconteceu no colégio Farias Brito.
Ana Taciane, aluna do curso de Letras/Alemão, garantiu o segundo lugar e será uma das representantes do Ceará no JUBs deste ano, em Uberlândia. “Estou imensamente feliz em poder participar do JUBs e representar a UFC. Entendo a grandeza e importância do evento e quero dar o melhor de mim na competição”, declara.
A atleta, que participa pela segunda vez de uma competição universitária nacional, complementa: “Vamos concentrar nossos treinos somente pros jogos brasileiros, a partir de setembro, foco total. Vamos com tudo”
Foto: Clauber Martins/UFPA-PAAlém dela, compondo a delegação estreante, Alana Santos, do curso de Física, ficou com o 1º lugar do feminino. Já no masculino, Erysson Matheus e Dayvit Keffen, alunos do curso de Eng. de Energias e Meio Ambiente, garantiram primeiro e segundo lugares respectivamente.

sábado, 29 de agosto de 2015

UFC é campeã da LDU de Futebol de 7!


Foto: Luiz Pires/Fotojump
Foi com boa dose de drama, como é recorrente nas grandes conquistas, que o time masculino da Universidade Federal do Ceará, comandado pelo treinador Otávio Bolzano, bateu a UnB-DF nas penalidades máximas e é novo campeão da LDU.
O jogo realizado na manhã deste sábado (29) no Sesi Ferreira Pacheco em Goiânia, terminou com o placar de 2×2 no tempo normal. Os gols cearenses foram marcados por Paulo e Júnior. Tudo igual ao final do tempo regulamentar, a decisão do título foi para os pênaltis.
Nessa hora costuma aparecer o grande personagem de uma decisão, para o bem ou para o mal, e para a sorte da UFC, era a hora de brilhar a estrela do goleiro Bruno.
Foto: Ronaldo Nunes/Instagran
 O arqueiro defendeu as três primeiras cobranças do time de Brasília. 

Foto: Luiz Pires/Fotojump

Thallysson, Breno e Anderson converteram suas cobranças e garantiram o título. Nos pênaltis, UFC 3×0 UnB-DF.

Foto: Luiz Pires/Fotojump
Fonte: Unisports. (Link.)

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

UFC se classificou para a final no Futebol de 7 da LDU!

Foto: Facebook/Anderson Oliveira.

Hoje tivemos os jogos da semifinal no futebol de 7 da LDU.

A equipe masculina da UFC jogou com UNIP-SP. O jogo começou com as equipes se estudando muito e oferecendo poucas chances para o adversário. Amaral com toque de classe numa cavadinha que encobriu o goleiro, marcou pra UFC, a UNIP pouco tempo depois empatou após boa troca de passes pela direita de seu ataque. A etapa inicial acabou em 1 a 1.


A UFC voltou pro segundo tempo desconcentrada e se desguarneceu na defesa, sofrendo o segundo gol em um contra-ataque com finalização na segunda trave.
O empate veio em jogada individual de Freire, que virou sobre seu marcador e sem ângulo pela esquerda do ataque, tocou na saída do goleiro entre as pernas.
O empate durou pouco, com a Unip aproveitando enfiada de bola no pivô, e após tabela na frente da área, a finalização de fora da área acabou no terceiro gol paulista. Começou então uma reação da UFC em busca do resultado.

Após bolas na trave e boas defesas do goleiro paulista, a UFC conseguiu o empate em jogada de linha de fundo de André com finalização do ataque dentro da área, que ainda foi defendida pelo goleiro e tocou duas vezes no travessão antes do cabeceio de Porfírio.

O jogo ficou franco. Melhor pra UFC que aproveitou troca de passes pela direita de seu ataque e converteu mais um gol com Porfírio, em chute colocado que bateu na trave antes de entrar no gol adversário.
A Unip ainda pressionou a UFC através de bolas paradas, mas a equipe cearense soube suportar a pressão e se classificou para a final de amanhã, contra UnB, as 10h!



Foto: Facebook/Andre Lemos

Ana Rosa Souza.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Futebol de 7 feminina da UFC se despediu da competição.

Foto: Luiz Pires/Fotojump

Não deu para o time feminino da UFC, a equipe precisava vencer a UNISANT’ANNA-SP para conquistar a classificação para as semifinais, mas acabou derrotada por 4×2.
As cearenses chegaram a abrir 2×0 ainda na primeira etapa. As paulistas diminuíram ainda na etapa inicial e construíram a reação no segundo tempo estabelecendo a virada.
Com o resultado o time se despediu da competição na quinta colocação. Amanhã quem volta à campo no Sesi Ferreira Pacheco é a equipe masculina da UFC, que enfrenta a UNIP-SP, às 16h, pelas semifinais.
Fonte: Unisports

Equipe masculina da UFC está na semifinal no Futebol de 7 da LDU!

(Foto: Divulgação CBDU)
 Os confrontos da LDU de Futebol 7 acontecem de 25 a 29 de agosto. As equipes masculina e feminina se enfrentaram no Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia-GO.

Participam da competição:
Feminino: UnB-DF; UPIS-DF; FARA-GO; Universo-GO; UNISANT’ANNA-SP; UFRN-RN; UFC-CE; UFRR-RR.
Masculino: UnB-DF; CEUB-DF; PUC-RJ; UFG-GO; Universo-GO; UFRN-RN; UFC-CE; UFRR-RR; UNIP-SP.

  
(Foto: Divulgação CBDU)

A rodada de abertura do Futebol de 7 teve direito a clássico nordestino duplo, UFRN X UFC.
As equipes entraram em campo na tarde desta terça-feira (25) no Sesi Ferreira Pacheco. No feminino, derrota por 3×2, com gols de Paloma e Gabriela em boa reação para buscar o empate após estar perdendo por 2×0, o gol decisivo aconteceu no final do jogo.
No masculino, os dois gols de Amaral Filho sacramentaram a vitória por 2×1 contra os potiguares.


(Foto: Divulgação CBDU)
Ontem, 26, as equipes de Futebol de 7 da UFC entraram mais uma vez em campo e, dessa vez, saíram com 100% de aproveitamento na rodada. E as duas vitórias foram construídas de forma diferente.
O time masculino teve um primeiro tempo bem equilibrado sem gols contra a UNIVERSO-GO. Na segunda etapa, contando com muita eficiência a equipe foi aproveitando as chances e estabelecendo a goleada que terminou com o placar de 5x0 favorável aos cearenses, com gols de Breno, Freire, Neto e André. Com o resultado a UFC garantiu o primeiro lugar na chave e a vaga nas semifinais.
No feminino, o time da Federal cearense não teve vida fácil. A UnB-DF saiu na frente logo no início da partida. A reação contou com boa participação de Paloma, que acertou dois bons chutes de média distância para garantir a virada e manter viva a chance de classificação para a próxima fase.

(Foto: Divulgação CBDU)
Hoje (27) a equipe feminina decide a classificação contra a UNISANT’ANNA-SP às 16h, enquanto o time masculino folga na rodada esperando o adversário de sexta-feira na semifinal.





Ana Rosa Souza.