domingo, 8 de novembro de 2015

UFC COMEÇA COM VITÓRIA NA LCDU


A equipe de Futsal masculino da UFC começou nesta noite de sexta (6) na Quadra do CEU a trajetória das equipes de quadra da instituição na Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), competição classificatória para a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2016.

O jogo com a Estácio/FIC começou com equiliby, rado entre as equipes que se estudavam nos minutos iniciais. Apesar dessa proposta, com 20 segundos de jogo a UFC já havia desperdiçado duas chances claras de abrir o placar. Com o passar do tempo as equipes se arriscavam mais no ataque e permitiam contra-ataques adversários.

Com uma conduta defensiva diferente da usada nos Jogos de Universidades Federais, a UFC marcava individualmente na quadra ofensiva, e numa dessas situações, Yuri Carvalho aproveitou um recuo para o goleiro adversário, roubou a bola e tocou para Júnior Trindade para fazer o primeiro gol do jogo. Em seguida a UFC adotou sua marcação mais baixa, chamando o adversário para sua quadra.

Apesar de conseguir algumas bolas diagonais na área da UFC, a Estácio/FIC sofria com os contra-ataques rápidos da UFC, que desperdiçava as chances de ampliar, sendo a tônica do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo começo da mesma forma, com a Estácio/FIC finalizando de média e longa distância, enquanto os donos da casa esperavam o melhor momento para atacar. Em um lance que os visitantes usavam o goleiro-linha, a UFC aproveitou a batida rápida de uma lateral e ampliou com Paulo Roney, em chute de 30 metros para dentro da meta vazia.

As propostas permaneceram inalteradas, e em lance de falta próxima uà área a Estácio/FIC reduziu o marcador. Apesar de ambas as equipes criarem boas oportunidades, o placar se manteve até o final. A UFC volta à quadra nesta terça(10) às 20h40 na Quara do CEU diante da Fametro.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). A LDU será realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário