segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Basquete masculino da UFC é vice do JUFs Nordeste

A seleção masculina de basquete da UFC ficou com o vice-campeonato da etapa do Jogos Universitários das Federais do Nordeste. A partida decisiva aconteceu na tarde deste domingo (13), na quadra da UFRN, adversária da final.
O grupo cearense veio de uma campanha com duas vitórias e uma derrota, esta, para o time potiguar por 43 a 40. Além do resultado positivo diante dos cearenses, os donos da casa somavam mais dois êxitos em cima da UFCG/PB.  Para levar o campeonato, o time do técnico Tancredo Menezes precisava vencer o último e decisivo jogo por 4 pontos.
(Foto: Crisneive Silveira/Agência UniSports)


 A partida começou movimentada. A UFC impôs ritmo e velocidade, abrindo o placar. O grupo da UFRN não demorou a reagir. Logo pressionaram e a diferença no marcador não passava de dois pontos. A Federal cearense cresceu na partida, chegou a abrir 7 pontos de vantagem, mas os anfitriões se recuperaram nos momentos finais, reduzindo a diferença para dois pontos outra vez.
Numa disputa equilibrada, onde a UFC conseguiu criar várias chances de ampliar para uma vantagem sólida, os erros de passe e desperdício de contra-ataques não permitiu que o grupo conseguisse a pontuação mínima para garantir o título da classificatória para a fase final do JUFs 2015. Mesmo com 34 a 36, a UFC ficou com o vice.
João Marcelo, capitão da equipe, diz que “a competição no geral foi muito boa. Principalmente para dar mais experiência ao time. Estamos passando por um processo de renovação e a maior parte do elenco começou a treinar nesse ano”.  “Agora temos um pouco mais de tempo para treinar o que erramos e chegar mais forte para a próxima fase do campeonato”, conclui.
As duas equipes estarão na etapa final do regional dos Jogos Universitários das Federais que deve acontecer em novembro, na cidade de Aracaju/SE.  O evento é organizado pelo Fórum de Gestores do Esporte das Federais, realizado em agosto.


Fonte: Agência Unisports

Nenhum comentário:

Postar um comentário