segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BEACH SOCCER MASCULINO DA UFC É O SEGUNDO MELHOR DO BRASIL



Após três anos consecutivos (2012, 2013 e 2014) integrando o pódio em terceiro, o Beach Soccer masculino da UFC conquistou em 2015 o segundo lugar na Liga do Desporto Universitário de Beach Games. Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), esse ano competição foi realizada em Aracajú (SE) de 23 a 28 de novembro.


Com o segundo lugar, a UFC quebrou uma hegemonia de três finais consecutivas entre Pernambuco e Espírito Santo, ao vencer na semifinal a equipe da Faculdade Pitágoras-ES, até então vice-campeã brasileira. A equipe da Faculdade Maurício de Nassau de Pernambuco, que tinha no elenco atletas que já integraram a seleção brasileira de Beach Soccer, sagrou-se campeã da competição ao ser a única equipe que venceu a UFC. A competição ainda contou com a participação de equipes do Rio Grande do Norte, Sergipe e Brasília.


O grupo de atletas é o mesmo que compõe a base do Futebol de Campo, Futsal e Futbeol7 (society), e permaneceu entre os três primeiros colocados em cinco das sete competições disputadas em 2015, incluindo o título de campeão cearense da Copa Metropolitana de Futsal - Série Prata, e de campeão brasileiro da Liga do Desporto Universitário de Futelol7.



A UFC também foi representada no Beach Hand feminino, onde obteve a quinta colocação na competição.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONGRESSO TÉCNICO DEFINE CONFRONTO DA LDU BEACH GAMES 2015




De 24 a 28 de dezembro, Aracaju vai receber a LDU Beach Games 2015. Um Congresso Técnico realizado na noite desta terça-feira, na capital de Sergipe,  definiu os grupos e os confrontos da primeira fase da competição.
A UFC será representada pela equipe feminina  de Hand Beach e a equipe masculina de Beach Soccer que ano passado fez bonito e conquistou o terceiro lugar nacional.
Vamos aos chaveamentos da fase inicial das equipes da UFC:
Beach Hand

Feminino: 6 equipes

Grupo A

UNINASSAU-PE

UNB-DF

UFC-CE

Beach Soccer

Masculino: 6 equipes

Grupo A

UNINASSAU-PE

UFC-CE

UNB-DF



fonte: Unisports

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FUTSAL MASCULINO PERDE A FINAL DA LCDU




Na última sexta-feira,20, a equipe de futsal masculino da UFC disputou a final da Liga Cearense de Desporto Universitário (LCDU) contra a Faculdade Lourenço Filho e acabou perdendo , ficando com o vice campeonato. A competição dava a direito a uma vaga direta na fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2016.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas logo a FLF conseguiu imprimir ritmo de jogo e  abriu uma vantagem de 3 gols logo no primeiro  tempo. No final do primeiro tempo a UFC conseguiu diminuir o marcador com Thallyson terminando o primeiro tempo com o placar de 3x1 a favor do Lourenço Filho.

No segundo tempo a equipe da FLF soube administrar a vantagem que conseguiu, e com uma UFC nervosa e errando muitos passes a FLF ampliou o vantagem com mais três  gols. A partida terminou 6 a 1 para o Lourenco Filho que sagrou-se campeão ficando com a vaga para Liga do Desporto Universitário (LDU) 2016 fase  Norte/Notrdeste . 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ESPORTES DE QUADRA DO JUFC DE FORTALEZA TÊM INÍCIO COM FUTSAL


Os Jogos da UFC do Campus Fortaleza começaram neste sábado (14) com 6 jogos de Futsal masculino, modalidade que conta com a participação de treze equipes.


Com goleadas expressivas em seus confrontos, as equipes do IEFES confirmaram o favoritismo para o título.  

Sábado (21) o JUFC acontece com jogos de Basquete feminino e masculino, Futsal masculino e Vôlei masculino.




quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BASQUETE DA UFC COMEÇA COM DERROTA A DISPUTA DA LCDU




A Liga Cearense de Desporto Universitário de basquete começou nesta quarta-feria, 11. As equipes de basquete masculino e feminino da UFC entraram em quadra e acabaram perdendo seus jogos.
O basquete feminino, em uma disputa melhor de três com a equipe da UNIFOR, não conseguiu fazer frente a forte equipe da Universidade de Fortaleza e acabou perdendo. Resultado final UNIFOR 61x32 UFC.
O basquete masculino da UFC também acabou perdendo seu jogo em uma partida bem disputada com a equipe da UNICRISTHUS. Resultado final UFC 57x61 UNICRISTHUS.

Confira os próximos jogos da equipes abaixo.

DIA 18 de Novembro na Quadra do Ceú
19:15 UNIFOR x UFC (Basquete Feminino)
20:30 UNIFOR X UFC (Basquete Masculino)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FUTSAL MASCULINO DA UFC VENCE SEGUNDA NA LCDU

Na segunda rodada do Grupo B da Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), realizado neste terça (1) na Quadra do CEU, a equipe da UFC venceu a Fametro em mais uma partida bastante movimentada e aguerrida.

Mesmo criando muitas chances de gol, os atletas da UFC não convertiam as oportunidades, e em um contra-ataque a Fametro abriu o placar, aproveitando ainda uma desatenção do sistema defensivo dos donos da casa, que recuperam a posse mas não perceberam a aproximação de um jogador que converteu a finalização.

A tônica do jogo permaneceu a mesma, e em um falta originada de quatro segundos do goleiro da UFC, onde a arbitragem não marcou entrada dura do atleta da Fametro no guarda metas adversário, dando números finais do primeiro tempo. 

Na segunda etapa a UFC se lançou na quadra ofensiva enquanto os adversários exploravam os contra-ataques. Os donos da casa diminuíram o placar logo no começo, mas os visitantes em seguida ampliaram para 3 a 1. 
Em jogo franco com chances para ambos os lados, mas em maior número para a UFC, a tensão tomava conta das equipes, ainda mais quando a UFC foi reduzindo a diferença até virar para 4 a 3, em noite inspirada de Júnior, o camisa 10 dos mandantes.

Agora a UFC decide com a Faculdade Lourenço Filho (FLF) a primeira colocação da chave B nesta sexta (13) no último jogo da fase classificatória. Ambas as equipes possuem duas vitórias mas a FLF joga pelo empate por ter maior saldo.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), e indica os representantes estaduais na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) dos esportes de quadra. 

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com patrocínio do Banco Itaú, Governo Federal através Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Agência de Marketing Esportivo Koch Tavares.



terça-feira, 10 de novembro de 2015

VÔLEI MASCULINO DA UFC VENCE NA LCDU


O segundo jogo da UFC na Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) ocorreu na noite dessa segunda (9), novamente na Quadra do CEU. Diante da Estácio/FIC a equipe computou a segunda vitória da instituição em dois jogos e a primeira da equipe logo na sua estreia.

Com equipe renovada, a UFC oscilou entre bons momentos e outros de desentrosamento durante todo o jogo, mesmo assim, a vitória veio por 3 set's a 0. A Estácio/FIC enfrenta a Unifor nesta quinta (12), enquanto a UFC aguarda a Unifor na próxima semana.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), e indica os representantes estaduais na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) dos esportes de quadra. 

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com patrocínio do Banco Itaú, Governo Federal através Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Agência de Marketing Esportivo Koch Tavares.

domingo, 8 de novembro de 2015

UFC COMEÇA COM VITÓRIA NA LCDU


A equipe de Futsal masculino da UFC começou nesta noite de sexta (6) na Quadra do CEU a trajetória das equipes de quadra da instituição na Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), competição classificatória para a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2016.

O jogo com a Estácio/FIC começou com equiliby, rado entre as equipes que se estudavam nos minutos iniciais. Apesar dessa proposta, com 20 segundos de jogo a UFC já havia desperdiçado duas chances claras de abrir o placar. Com o passar do tempo as equipes se arriscavam mais no ataque e permitiam contra-ataques adversários.

Com uma conduta defensiva diferente da usada nos Jogos de Universidades Federais, a UFC marcava individualmente na quadra ofensiva, e numa dessas situações, Yuri Carvalho aproveitou um recuo para o goleiro adversário, roubou a bola e tocou para Júnior Trindade para fazer o primeiro gol do jogo. Em seguida a UFC adotou sua marcação mais baixa, chamando o adversário para sua quadra.

Apesar de conseguir algumas bolas diagonais na área da UFC, a Estácio/FIC sofria com os contra-ataques rápidos da UFC, que desperdiçava as chances de ampliar, sendo a tônica do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo começo da mesma forma, com a Estácio/FIC finalizando de média e longa distância, enquanto os donos da casa esperavam o melhor momento para atacar. Em um lance que os visitantes usavam o goleiro-linha, a UFC aproveitou a batida rápida de uma lateral e ampliou com Paulo Roney, em chute de 30 metros para dentro da meta vazia.

As propostas permaneceram inalteradas, e em lance de falta próxima uà área a Estácio/FIC reduziu o marcador. Apesar de ambas as equipes criarem boas oportunidades, o placar se manteve até o final. A UFC volta à quadra nesta terça(10) às 20h40 na Quara do CEU diante da Fametro.

A LCDU é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). A LDU será realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).