sábado, 21 de outubro de 2017

Alunos da UFC conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê


Atletas da UFC tiveram um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Três alunos subiram ao pódio, conseguindo medalhas na competição nacional. O evento reuniu 2.800 caratecas e foi disputado no Centro Pan-americano de Judô. As finais da competição foram transmitidas, pela primeira vez, pela televisão, ao vivo, pelo canal SporTV. O karatê agora é esporte olímpico e terá disputa na próxima Olimpíada, em Tóquio, no Japão, em 2020.

Breno Mateus (no centro) foi medalha de ouro

Participaram da competição Breno Mateus (Engenharia Mecânica), Karla Rebecca (Fisioterapia) e Dário Gama (Educação Física). Breno, faixa preta, disputou a divisão principal, até 67kg, e ganhou a medalha de ouro. Ele enfrentou os caratecas Yan Pina (PA) – venceu pelo placar de 10 x 1 –, Amir Costa (MT) – venceu por 2 x 0 –, Rilan Reis (SP) – derrotou-o por 10 x 9 – e na final Bruno Xavier (ES) – venceu por 4 x 1 –.


Karla Rebecca (de camisa amarela) foi medalha de prata
            No combate contra o atleta de SP, Breno ganhou de virada, chegou a estar perdendo de 9x2, mas conseguiu recuperação inacreditável. Breno é Tricampeão do Brasileiro Universitário, e tri da LDU. Bolsista do Desporto da UFC desde 2015. Karla Rebecca – irmã de Breno e também faixa preta – disputou a categoria até 50 kg da divisão principal e ganhou a medalha de prata. No primeiro combate ganhou da carateca Karoline Bujrjack (TO) pelo placar de 6 x 0; no segundo enfrentou Claudina Aguiar (ES) e derrotou-a por 2 x 0 e na final foi derrotada por Manuella Guimarães por 3 x 4. Karla também é bolsista do Desporto da UFC.

Dário Gama (com a camisa da UFC) ganhou a medalha de bronze
            Dário Gama ganhou o bronze na categoria acima de 84kg, na divisão principal. O carateca venceu Nilson Filho (SP) por 8 x 0, foi derrotado por Renato Lenartowciz por 6 x 1 e na disputa pelo bronze venceu Iuri Cerqueira (BA), por 3 x 2. Dário – que também é policial militar, além de aluno do Curso de Educação Física da UFC – é faixa preta e professor de Karatê, também desenvolve projetos sociais nesse esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário