sábado, 28 de outubro de 2017

UFC sai em desvantagem por duas vezes, mas encerra primeira fase do cearense Sub-20 com vitória de virada





A partida entre UFC x Crato foi realizada às 20:10 na quadra do CEU no bairro Benfica desta sexta feira (27). O jogo valeu pela última rodada da fase de grupos do campeonato cearense Sub-20. Os comandados do treinador Pedro Henrique apenas buscavam uma melhor posição dentro do grupo, uma vez que a qualificação para a fase seguinte já havia sido conquistada.

A equipe do Crato começou melhor, pressionando os espaços e tocando bem a bola em seu lado ofensivo mais bem explorado pelo lado direito.

Aos dois minutos e meio da etapa inicial o Crato marcou o primeiro gol com Gilson Ricardo, após erro na saída de bola da UFC, com o jogador Paulo Henrique. O adversário se aproveitou do erro dos mandantes e chegaram a área, sendo contidos por falta que resultou em pênalti e cartão amarelo para o jogador Yuri da UFC. Na Cobrança o jogador de número 8 concluiu para as redes, mesmo com o toque na bola do goleiro Jorge Fernando.

A UFC foi ter a sua primeira chance de gol mais clara somente aos 7 minutos da etapa inicial, em lance de Paulo José que tentou encobrir o goleiro adversário.






Foram muitos os momentos no primeiro tempo em que a equipe da UFC pecou na marcação e deixou alguns buracos em seu sistema defensivo. Alguns rostos que não vinham jogando com a equipe de PH estiveram em quadra, como os jogadores Paulo José, Caio e Daniel Amaral. Novidades estas que consequentemente tiveram influência no entrosamento da equipe e ritmo do jogo.

Restando 6 minutos para o término do primeiro tempo a UFC criou uma outra oportunidade frente a frente com o goleiro de Crato que operou grande defesa no chute de Daniel. O gol da equipe da casa estava amadurecendo. Era questão de tempo apenas.

Gradativamente a UFC foi melhorando seu desempenho e faltando 4 minutos para o fim da primeira parte, o ala Daniel Amaral puxou contra-ataque veloz e serviu Guilherme, este, apenas deslocou o goleiro e marcou lindo gol.

Dois minutos depois Guilherme ainda teve a chance de virar a partida, mas foi impedido pela trave, após chute rasteiro.

Fim do primeiro empatado em 1 x 1 e com os meninos da casa apresentando melhor futebol.




A equipe da UFC começou o segundo tempo demonstrando ousadia para mudar o rumo da partida. Logo aos 30 segundos Pedro virou o jogo após rebatida do goleiro. UFC 2 x 1 Crato.

Não demorou muito e a equipe do Crato empatou o duelo. Em jogada de escanteio João Paulo, camisa 11 aproveitou espaço concedido pela UFC dentro da área e arrematou. 2 x 2 placar de momento.

Não ficou por aí. O time de Crato aproveitou mais uma desatenção da equipe da UFC e mais uma vez o jogador da equipe visitante Gilson Ricardo, principal atleta e também capitão do Crato marcou o terceiro, colocando novamente os visitantes na frente do placar. 3 x 2.

O gol acordou a UFC que em um minuto empatou e virou o jogo de forma surpeendente. Primeiro com Guilherme e depois com um belo gol em jogo rápida de Daniel Amaral. 4 x 3 UFC, restando 5 minutos para o fim.

Daniel Amaral estava impossível na noite desta sexta feira e ainda fez mais outro bonito gol. Ao receber passe pelo lado direito, quase sem ângulo, o número 21 deu um toque de classe por cima do guarda-metas de Crato, estabelecendo a vantagem de dois gols e decretando a vitória para a UFC. Placar final na quadra do CEU valendo pelo campeonato cearense Sub-20 de futsal: UFC 5 x 3 Crato.










Nenhum comentário:

Postar um comentário