domingo, 3 de setembro de 2017

Em atuação impecável UFC goleia Sumov pelo Cearense de Futsal


            Em uma atuação impecável o time de futsal masculino da UFC goleou o Sumov, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Cearense, na noite de sábado, 02/09. A partida foi realizada na Quadra do CEU e o placar foi de 6 a 1 para a equipe da casa. A UFC segue em busca da classificação para a segunda fase do segundo turno do certame.

Time da UFC imprimiu ritmo veloz ao jogo
             O jogo começou um pouco truncado, com as equipes rodando bola, trocando passes, mas sem muita objetividade. Logo a superioridade da UFC ficou patente, com o maior domínio de posse de bola e com um ritmo muito veloz. Logo as oportunidades de gol surgiram, mas eram desperdiçadas. Por diversas vezes a equipe da UFC teve chance de abrir o marcador, mas ou elas não eram convertidas por falha na conclusão ou por causa da defesa adversária. Poucas vezes a equipe visitante levou perigo ao gol de Thyago. A primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0.

Primeiro tempo terminou com empate em 0 a 0
            No intervalo do jogo o treinador Wildner Lins corrigiu posicionamento de atletas em quadra e cobrou mais atenção nas finalizações. O segundo tempo iniciou-se e a UFC manteve as rédeas da partida. Logo a 1min02seg a equipe da casa inaugurou o marcador, através de um belo gol num rápido ataque, onde Juninho lançou para Freire numa “cavadinha”, no lado esquerdo do ataque. Freire deu um passe magistral para Guilherme, numa enfiada de bola onde o atleta da UFC, livre de marcação, assinalou o gol.

Guilherme abriu o placar para a UFC
            O time da casa continuou mandando na partida, sendo parada em algumas faltas onde muitas não foram marcadas pela arbitragem. A equipe da UFC acelerou ainda mais o ritmo e envolvia o adversário, que poucas vezes chegava ao gol de Thyago. Aos 5min58seg foi a vez do “garçom” do primeiro gol, Freire, ampliar o marcador, numa roubada de bola e arremate de longe ao gol adversário, desguarnecido.

No segundo gol Freire tocou para a meta desguarnecida do Sumov
            A equipe da UFC continuou com o pé no acelerador e manteve o ritmo frenético que imprimia à partida. Praticamente monopolizando a posse de bola, o terceiro gol não tardou a sair. Aos 8min44seg, numa jogada pela direita do ataque, o artilheiro da equipe, Juninho, guardou o dele, num forte chute indefensável, que explodiu na trave direita do Sumov e morreu no fundo da rede.

Juninho mandou uma pancada de canhota e marcou o terceiro
            Sem capacidade de reação, o time visitante praticamente assistia à UFC jogar. Nas poucas vezes que conseguiu arrematar a gol esbarrou no goleiro Thyago. Aos 10min29seg, depois de uma boa jogada de Juninho pela direita do ataque que culminou em um cruzamento para a área, com Adison completando para marcar o quarto gol da partida.

Adison segue para agradecer ao "garçom" Juninho passe do quarto gol
            Perdendo por um placar elástico, o técnico do Sumov, Francisco Aires, lançou o goleiro-linha em quadra. A superioridade numérica de jogadores na linha, entretanto, não fez com que o panorama da partida se modificasse. O treinador Wildner promovia sucessivas substituições, com os jogadores que saiam do banco para o jogo mantendo o mesmo ritmo veloz e o nível. A estratégia, além de dar rotatividade ao elenco, mantinha o nível físico dos atletas com um breve descanso fora de quadra.

Após roubada de bola Paulo Neto tocou de longe para o marcar o quinto gol

            O goleiro-linha dá a superioridade de um atleta a mais na linha, mas deixa a equipe exposta. Numa dessas brechas, em roubada de bola, aos 14min27seg Paulo Neto marcou o quinto gol da UFC, tocando para o gol completamente desguarnecido do adversário. Sem conseguir levar perigo ao gol do time da casa, o Sumov ainda se via obrigado a apelar para as faltas no intuito de barrar o ataque da UFC. Aos 16min38seg o atleta Eduardo, do Sumov, recebeu o cartão vermelho ao fazer uma falta em Vicente, que arrancava num contra-ataque, na iminência de marcar mais um gol para a UFC.

Jogador do Sumov é expulso após falta para evitar o sexto gol
            O sexto gol veio na sequência da cobrança dessa falta, através de Berg, numa boa jogada pelo lado direito do ataque, aos 17min03seg. Vinte segundo depois, aos 17min25seg, Heitor marcou o tento de honra da equipe visitante. O Sumov manteve a estratégia do goleiro-linha, mas a UFC continuava a dominar as ações de jogo. O destaque da partida foi a manutenção do ritmo, da qualidade, do nível do jogo por parte da UFC, independentemente da formação que estivesse em quadra. A UFC segue na missão de carimbar o passaporte para a segunda fase do segundo turno da competição.

Final da partida: UFC 6 x 1 Sumov
Treinador Wildner promoveu rodízio de atletas em quadra

Nenhum comentário:

Postar um comentário