quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Apesar de reagir perdendo por 2x0, UFC é superada pela equipe de Pague Menos pelo campeonato cearense de futsal



Em confronto realizado na quadra do CEU no último sábado e com transmissão da TV Diário, a UFC conseguiu até empatar após sair perdendo por dois gols, mas diante de um adversário que soube explorar os pequenos espaços cedidos pela UFC no fim do segundo tempo, acabou sofrendo a derrota, sendo a primeira pelo segundo turno do campeonato estadual de futsal.




A UFC pelo histórico de recentes derrotas contra a equipe da Pague Menos começou a partida de uma maneira bastante cautelosa. O Grêmio Recreativo Pague Menos sabia que a UFC estava engasgada e começou o duelo com o nível de atenção elevado. Porém a Pague Menos só precisou de apenas dois minutos e meio para abrir a contagem do confronto na quadra do CEU. ele marcou o primeiro dos visitantes.


Logo em seguida, Juninho teve ótima oportunidade de marcar o gol de empate para a UFC. No lance o atleta esteve cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou perdendo a chance ao dar cavadinha fraca que o goleiro apenas teve o trabalho de encaixar a bola.


O primeiro tempo foi marcado pela alternância de oportunidades criadas, e em alguns momentos uma leve superioridade do adversário no volume do jogo.





Na segunda metade do primeiro tempo a UFC conseguiu se sobressair à Pague Menos e pressionou de maneira mais ostensiva. As entradas de Vicente e Alisson deram melhor dinâmica e aumentou as estatísticas da UFC no tocante aos chutes de fora da área.


Restando três minutos para o encerramento do primeiro tempo veio o castigo para os jogadores da UFC que até dominavam as ações àquela altura. O jogador20 da Pague Menos puxou contra-ataque fulminante e rolou para a chegada de abrir o placar para 2x0.


Mesmo com o duro golpe os jogadores da UFC não baixaram a cabeça. Freire, número 89 conseguiu diminuir o marcador faltando 1 minuto e 30 segundos após limpar o seu defensor e chutar sem chances ao guarda-metas adversário. Dessa maneira o primeiro tempo teve fim e as equipes se dirigiram aos seus respectivos treinadores.


No intervalo o treinador Clovandir Costa da UFC se mostrou insatisfeito com algumas falhas pontuais que originaram os gols, mas elogiou a vontade da equipe. O treinador pediu para os seus comandados permanecerem no mesmo espírito e aproveitarem as oportunidades que surgirem.




No segundo tempo as ações de ambas as equipes já não foram as mesmas e o início da etapa complementar começou morno. As oportunidades criadas foram menores em relação ao que se viu no primeiro tempo. Apenas aos 10 minutos da etapa final que o confronto aqueceu novamente. O goleiro da UFC Thyago arriscou chute da intermediária, conseguindo vencer o goleiro adversário, empatando a partida em 2x2.


O segundo gol da UFC deixou o duelo mais emocionante e a equipe da Federal continuava sua pressão sobre a Pague Menos, mas também sofria contra-ataques que deixavam Clovandir e os demais atletas do banco apreensivos.





Porém, aos 13 minutos outro castigo. O Grêmio Recreativo Pague Menos marcou o terceiro gol, desempatando a partida, após jogada de tiro de canto que resultou em uma infelicidade do atleta Kooldy da UFC. O jogador tentou desviar a bola para longe de sua área, mas calculou mal e feriu as redes do próprio time, tornando novamente a Pague Menos como detentora da vantagem.

O gol abalou demais o psicológico da UFC e restando apenas 45 segundos para o fim os jogadores Roberto e Hélio ampliaram o marcador e anotaram o quarto e o quinto gol respectivamente. Assim, a partida teve fim com o placar de 5x2 para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário