quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Handebol feminino da UFC terá segundo semestre intenso

Resultado de imagem para ufc handebol feminino ldu nordeste


       O segundo semestre será de importantes torneios para o time de handebol feminino da UFC, que segue treinando de maneira intensa. Três certames movimentarão o período, dentre eles a seletiva para a Liga Desportiva Universitária (LDU). O treinador Sérgio Rocha, o “Serjão”, tem exigido bastante de suas atletas para que o segundo semestre seja positivo como foi o primeiro, quando o time conquistou a medalha de bronze na LDU em Natal, no Rio Grande do Norte.

      Além do Campeonato Cearense, a UFC disputará a LDU de Hand Beach e a seletiva para a LDU de 2018. O torneio estadual já começou, mas a UFC ainda não estreou, estando no aguardo da divulgação da tabela pela Federação de Handebol do Estado do Ceará (FHEC). A LDU de Hand Beach ocorrerá em novembro, na cidade de Manaus, no Amazonas. A seletiva para a LDU de handebol de quadra será disputada contra a Faculdade Ateneu.

    O treinador disse que serão três grupos mesclados na disputa dos três certames. “Vamos participar com um grupo de dez a doze atletas em cada competição, mesclado, mas tem uma base comum à todas, um grupo que estará presente em todas, acrescidas de algumas atletas em cada uma delas”, afirmou. Além de buscar um bom desempenho no Cearense, a equipe de quadra vai em busca de carimbar novamente o passaporte para a LDU do próximo ano. Na competição desse ano, em Natal, as meninas do handebol da UFC ficaram com o bronze, mas chegaram na rodada final ainda disputando o ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário