quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Após derrota para Horizonte, UFC aguarda o início do segundo turno do cearense de futsal





O confronto foi realizado no Ginásio Domingão em Horizonte e teve início às 18h10.

A partida iniciou com as duas equipes trocando passes em suas quadras defensivas e com alguns lampejos no ataque. Mesmo com o empate em 3 a 3 jogando em casa na quadra do CEU, a equipe da UFC não se intimidou com o time multicampeão de Horizonte e também começou a pressionar mais na marcação, tentando recuperar a bola no campo de defesa de Horizonte.

A equipe do Galo do Tabuleiro com a bola nos pés procurava trocar passes rápidos a fim de encontrar um jogador desmarcado para poder enfiar a bola e assim marcar seu gol. Em vários momentos do primeiro tempo essa foi a tônica da primeira etapa. Os jogadores trocavam a bola com movimentos ligeiros e passes rápidos, buscando surpreender a defesa do time visitante. Porém a equipe de  Horizonte percebeu que o goleiro Léo da UFC não estava com a mão calibrada e passou a chutar com muita intensidade no gol da UFC. Em uma tentativa quase que despretensiosa do atleta Felipinho de Horizonte camisa número 5, o seu chute ao gol acabou sendo aceito pelo goleiro Léo em um lance defensável. 1x0 para equipe de Horizonte.

A partir daí o que se viu foi a equipe da UFC tentando com mais intensidade o empate, já que a derrota pelo placar mínimo não interessava. O atleta Juninho conseguia fazer alguns lances de jogadas individuais, driblando os seus marcadores e arrematando para o gol, todavia o goleiro Mateus estava atento e praticou as defesas quando exigido. Dessa forma terminou o primeiro tempo, com as duas equipes completamente equilibradas em suas ações e o gol surgiu numa falha do goleiro Léo em uma bola defensável.


Já na segunda etapa a equipe da casa conseguiu impor o seu ritmo de maneira mais natural, com o placar e a vantagem favoráveis, foi construindo o placar mais elástico de maneira mais natural. 


Faltando sete minutos para o fim do segundo o goleiro Léo em mais um lance de extrema infelicidade perdeu a bola para o atleta Canindé no meio de quadra, após recuo de Adison, Canindé apenas teve o trabalho de guardar a bola no fundo das redes. A tarefa que já era difícil para a UFC foi-se tornando cada vem mais laboriosa. 2 a 0 para Horizonte e muita preocupação no banco da UFC.


Após o gol o treinador Wildner da UFC pediu um tempo para consertar o posicionamento e introduzir o goleiro linha Vicente, na partida. Mas a alteração tática não surtiu o efeito desejado e após chute que resvalou na defesa horizontina, Neném mandou da "sua quadra" chute que encobriu o último homem da UFC e a bola foi morrer nas redes. O placar de momento era Horizonte 3x0 UFC.


Restando quatro minutos Roner ainda conseguiu diminuir o marcador para a UFC, após chute rebatido de Juninho. E após mais uma roubada de bola de Horizonte na quadra de defesa da UFC, Rafinha marcou o quarto do Galo do Tabuleiro. E para fechar a partida a UFC ainda conseguiu marcar mais um e diminuir o marcador. Adison, após jogada ensaiada, conseguiu vencer o goleiro Matheus e deixar o dele, restando pouco mais de 45 segundos.


Mas não deu tempo para mais nada e o jogo terminou 4x2 para o time da casa e forte favorito ao título, Horizonte. Agora a UFC espera o início do segundo turno da competição para seguir fazendo história.





Nenhum comentário:

Postar um comentário