quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mesmo jogando bem a UFC cede empate dentro de casa e está fora da Copa IS de futsal


O confronto foi bastante congestionado no meio de quadra


Na noite desta terça feira (25), jogaram pelas quartas de final da Copa IS de futsal, UFC x Maracanã na quadra do CEU, na Universidade Federal do Ceará. A bola rolou às 20h.

O time inicial da UFC contou com Victor, João, Paulo Henrique, Yuri e o goleiro Thyago.

O jogo começou mais propenso à equipe da UFC. Duas chances foram criadas antes dos 5 primeiros minutos de jogo, com Victor e Yuri. Nos dois lances o goleiro Leonardo, da equipe de Maracanaú se houve bem.

Mas quem teve primeiro a principal chance de abrir o placar foi a equipe visitante. Em boas trocas de passes e em seguida um chute cruzado que raspou a trave, quase que Maracanã marca com o atleta Bruno.

Após o lance de perigo, o time do Maracanã começou a gostar mais da partida. A equipe de Maracanaú passou a ter mais a posse de bola e a trocar mais passes e envolver a defesa da UFC. Em rápido contra-ataque o jogador Marcos Vinícius, número 10 de Maracanã recebeu passe e chutou no canto esquerdo de Thyago, obrigando-o a se esticar completamente e fazer importante defesa. O jogo se mostrou muito mais complicado do que aparentou no início.




Goleiro Thyago divide bola com jogador do Maracanã

Apesar do volume de Maracanã foi a UFC que saiu na frente. Após linda tabela entre Fabrício e Yuri, o jogador camisa 16 que havia poucos minutos que estava em quadra, recebeu e bateu com força para vencer o goleiro Leonardo. Naquele momento a UFC fazia 1 a 0 e encaminhava sua classificação. O gol saiu aos 15 minutos da etapa inicial.

E assim terminou o primeiro tempo. Uma primeira etapa de muita movimentação e alguns bons lances trabalhados em jogadas ensaiadas.

No intervalo o treinador PH pediu mais atenção na marcação individual e pediu que seus comandados explorassem mais os contra-ataques na segunda etapa, já que Maracanã estava em desvantagem.

Tão logo começou a segunda etapa a UFC sentiu a pressão de ter de segurar o placar. Em jogada pela direita o jogador Erick de Maracanã quase empata, após chute rasteiro e defesa com os pés de Thyago. Mas o empate do Maracanã não demorou muito. O atleta Samuel aproveitou bobeira da defesa da UFC e marcou o gol de empate, aos 4 minutos e 30 da etapa final.

Com o empate a UFC pressionou mais ainda no campo de defesa de Maracanã que errou alguns passes e possibilitou algumas chances da UFC desempatar. E a oportunidade apareceu. A dupla Paulo Henrique e João funcionou muito bem. Na frente do gol os dois tabelaram e João guardou a bola no fundo das redes. A UFC enfim conseguiu o desempate aos 10 minutos da etapa complementar.



Com um pouco mais de capricho nas finalizações o duelo poderia ter sido definido em favor da UFC


Em lance inacreditável, após rápida ofensiva da UFC o jogador Caio recebeu livre dentro da área, mas o chute saiu torto e a bola passou do lado da trave. Ótima chance desperdiçada e mais tensão para o fim da partida.

Em lançamento do goleiro o jogador de Maracanã girou bonito para cima de Fabrício, que teve de cometer a falta. O lance levava extremo perigo para a equipe da casa. No suceder do lance gol de Maracanã. O jogador número 17, Erick, chutou direto para o gol e venceu o goleiro Thyago. Foi o segundo gol do artilheiro da noite.

Faltando 20 segundos para terminar o segundo tempo, PH pediu tempo para ensaiar a última jogada. Mas o jogo acabou 2 a 2 e a UFC foi eliminada da Copa IS de futsal.

Mais uma vez a equipe da UFC perdeu várias chances de gol e dessa vez foi punida com a desclassificação. O foco agora retorna ao campeonato cearense Sub-20, que volta em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário