quinta-feira, 13 de julho de 2017

UFC e Canindé fizeram primeiro jogo das oitavas de final do Estadual de Futsal


            Em jogo com arbitragem confusa o time de futsal masculino adulto da UFC enfrentou o RM Canindé na noite de quarta-feira, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Cearense. O placar foi UFC 1 x 3 Canindé, o que colocou a equipe interiorana em vantagem para a segunda partida, que ocorrerá no próximo sábado, 15/07/17, no mesmo local. A UFC, para se classificar, terá que vencer no tempo normal e na prorrogação.

UFC terá que vencer Canindé no próximo jogo
            O time da UFC se apresentava nervoso em quadra. O passe fluía, mas não havia objetividade nas jogadas. O adversário, por sua vez, também tocava a bola e esperava uma melhor oportunidade para se arriscar. Ambas equipes tiveram chances de abrir o marcador, mas o jogo passou a ser burocrático e metódico. O jogo ficou corrido e com jogadas mais ásperas. Logo as duas equipes estouraram o limite de cinco faltas.
O jogo foi bastante pegado: Vicente sofre falta ríspida
            Em uma jogada mais acirrada, Adison (UFC) e Cláudio Matheus (Canindé) foram advertidos com cartão amarelo. Os visitantes ficavam a todo momento tentando cavar faltas, o que irritou os atletas da UFC. A arbitragem complicava e entrava na pilha dos jogadores do Canindé. Aos 14min17seg Misael abriu o placar para a equipe interiorana. A UFC saiu mais para o jogo em busca de igualar o escore. Canindé chegou a marcar o segundo gol, mas o jogador o fez utilizando a mão. A arbitragem anulou o gol, mas não puniu o jogador com o cartão amarelo. O primeiro tempo, porém, acabou com a vitória parcial de Canindé por 1 a 0.

            No intervalo o treinador Wildner Lins alertou para as falhas de marcação e mostrou como o adversário estava explorando-as. Logo no início do segundo tempo, aos 45seg, Carlos Alberto ampliou a vantagem dos visitantes. A UFC, então, teve que se arriscar ainda mais ao ataque, na busca de diminuir o escore. Entretanto, foi o Canindé que acabou por marcar mais um tento, novamente com o atleta Misael.

            A UFC partiu, então, para o goleiro-linha, com o goleiro Leo, que havia substituído Thyago na volta para o segundo tempo, fazendo a função, às vezes revezando com Vicente. A vantagem numérica de jogadores na linha proporcionou mais ofensividade ao time, porém não havia uma objetividade nos ataques. Num dos ataques um jogador do Canindé interceptou a bola com a mão dentro da área, com a arbitragem anotando pênalti. Adison cobrou e desperdiçou, com o goleiro adversário espalmando para fora.

UFC teve um pênalti desperdiçado por Adison
            Os jogadores do time interiorano apenas tocavam a bola e administravam a vantagem, além de insistentemente se jogarem na quadra nas jogadas para cavar faltas, no que a arbitragem acabou embarcando. Numa dessas jogadas foi marcada uma falta do atleta Adison, punida com cartão amarelo. Como já havia recebido um amarelo na primeira etapa, recebeu em seguida o vermelho, sendo expulso.

Adison recebeu segundo cartão amarelo e depois o vermelho
            O critério de marcação de faltas, entretanto, era utilizado apenas para uma das equipes. Numa das jogadas Vicente foi derrubado próximo à mesa de anotações. Em seguida, Juninho foi arremessado sobre a mesa, quase derrubando-a e os mesários. Em nenhuma das duas sequer a arbitragem marcou falta. Aos 8min27seg P.H. marcou para a UFC, diminuindo o prejuízo. Ainda havia muito tempo pela frente e a equipe da casa acelerou o ritmo.


Goleiro Leo atuou também como goleiro-linha
            A troca de passes e a superioridade numérica de ataque que o goleiro-linha proporcionava, entretanto, não era traduzida em gols pela UFC. Até o último segundo a equipe buscou mexer no placar mais uma vez, mas não conseguiu. A vantagem para a segunda partida é de Canindé, que joga pelo empate para classificar-se para as quartas de finais. Caso perca no tempo normal, ainda joga pelo empate na prorrogação, por ter tido melhor campanha na primeira fase, para seguir em frente. À UFC somente interessa vencer no tempo normal e na prorrogação, tendo a seu favor o fato de novamente jogar em casa, na Quadra do CEU.
Adison cobra pênalti e goleiro do Canindé defende
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário