domingo, 9 de julho de 2017

Futsal da UFC goleia Ateneu e se classifica para segunda fase do Estadual


            Em jogo de atuação bem distinta nos dois tempos, o time de futsal masculino da UFC goleou o Ateneu/São Gonçalo e carimbou o passaporte para a segunda fase do Campeonato Cearense. A UFC classificou-se em terceiro lugar de sua chave, atrás apenas de Horizonte – atual campeã – e Pague Menos, duas das melhores equipes do certame. A partida ocorreu na noite de sábado, 08/07, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica e o placar foi UFC 7 x 1 Ateneu/São Gonçalo.
Futsal da UFC classificou-se para a segunda fase do Estadual
            As duas equipes começaram o jogo sem se arriscar muito ao ataque, mas logo a UFC passou a fazer valer o mando de quadra e começou a buscar o gol. Nos seis minutos iniciais o time da casa teve ótimas duas chances, uma com Berg e outra com Juninho. Aos 10min43seg, entretanto, Rennan abriu o marcador para a UFC. A partida teve novo ritmo, com a Ateneu saindo para o jogo em busca de igualar o marcador.

            O jogo passou a ficar aberto e corrido. Ambos times criavam situações de gol, mas não conseguiam convertê-las. Os visitantes chegaram a acertar a trave do goleiro Thyago. A Ateneu teve que se lançar ao ataque para tentar o empate, enquanto a UFC não se retraiu e continuou a jogar ofensivamente. Aos 15min14seg, em excelente passe de Kooldy, Berg perdeu mais uma oportunidade de ampliar o marcador. As duas equipes desperdiçavam muitas oportunidades de marcar.

            O primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 1 x 0 para a UFC. No intervalo o treinador Clovandi Costa distribuiu broncas a todo elenco. Reclamou da falta de objetividade de sua equipe, que criava as chances, mas não conseguiam, efetivamente, aproveitá-las. A vitória garantia a UFC na segunda fase, mas o placar era extremamente inseguro.
Clovandi distribuiu bronca a seus comandados no intervalo
            Iniciou-se o segundo tempo e logo se constatou que as broncas do treinador surtiram efeito. Logo aos 22 segundos o capitão Juninho marcou o segundo gol. Nem deu tempo para comemorar, pois 27 segundos depois, aos 49 segundos, o mesmo Juninho deu um passe para que Freire marcasse o terceiro gol da UFC. Os dois gols em menos de um minuto desestruturaram a Ateneu, que nitidamente apresentava sinais de desequilíbrio nervoso de seus atletas em quadra.
Em menos de um minuto a UFC fez dois gols
            Com a boa vantagem no placar, a UFC passou a tocar a bola e administrar o placar, mas além de marcar bem o oponente, continuou a buscar o gol. Os visitantes partiram para o tudo ou nada e lançaram mão do goleiro-linha. A estratégia, porém, não surtiu efeito. Aos 5min11seg o placar foi novamente modificado, com um gol de Roner. Mesmo com o placar elástico a UFC não desacelerou. A Ateneu buscava a todo custo diminuir a desvantagem.

            Mas foi a UFC quem continuou a dominar a partida. Aos 7min18seg Adison marcou o quinto gol. A goleada desestruturou ainda mais os visitantes, que discutiam entre si. Aos 13min53seg Rennan marcou seu segundo gol na partida e o sexto da UFC. Mesmo com a grande vantagem, o treinador Clovandi Costa também lançou mão do goleiro-linha, através do atleta Vicente. A partida continuou com o amplo domínio da equipe da casa. Aos 18min27seg o capitão Juninho marcou o sétimo gol da equipe e segundo dele na partida – o sexto na competição, sendo o artilheiro da UFC no certame –. Os visitantes marcaram seu gol de honra aos 19min07seg, com o atleta Paulo Henrique.
Adison marcou o quinto gol da UFC
            A campanha da UFC na fase classificatória foi muito boa, com três vitórias – AD Caucaia (6 a 3), Sumov (2 a 0) e Ateneu/São Gonçalo (7 a 1) – e duas derrotas – para Horizonte e Pague Menos, duas das melhores equipes do campeonato –, ficando em terceiro lugar. Nas oitavas de final irá enfrentar o time do Mombaça, com a primeira partida ocorrendo em Fortaleza, na Quadra do CEU, no próximo dia 14/07. A UFC está entre as oito melhores equipes de futsal adulto masculino do Ceará.

            Compuseram o grupo que jogou contra a Ateneu Thyago Henrique, Ronaldo Carvalho (goleiros), Berg, Jefferson, Guilherme, Roner, Freire, P.H., Kooldy, Paulo, Vicente, Juninho, Rennan e Adison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário