sexta-feira, 7 de julho de 2017

Após primeiro tempo empatado, sub-20 da UFC consegue virada no primeiro jogo da Copa IS



Time perfilado para a estreia na Copa IS de Futsal 2017

Após bom início no Campeonato Cearense, a UFC agora foca as atenções para a disputa da Copa IS de futsal. No último domingo a equipe comandada pelo técnico P.H jogou contra o time de Ouro Verde, partida válida pela primeira rodada do certame. O confronto foi realizado às 14h no ginásio Aécio de Borba.

Como costuma fazer nos seus jogos, a UFC começa dominando as ações no campo ofensivo e as chances criadas de gol logo apareceram. A estratégia de "subir" a marcação no campo do adversário criava muitas dificuldades na saída de bola do rival. A pressão teve resultado e logo no início a UFC já pôs uma bola na trave na meta do goleiro de Ouro Verde.

A nossa equipe se sentia mais confortável no duelo e parecia muito melhor treinada. As trocas de bola envolviam o adversário e saíam de maneira muito mais natural. Porém, o volume de jogo não se traduziu em gol, e quem abriu o placar foi Ouro Verde, após falha no sistema defensivo da UFC. O goleiro Thiago tomou um gol em bola defensável. Do banco, os colegas de time pediam mais agressividade, conselho que ouvido por Paulo Henrique, um dos líderes da equipe.


O nosso time insistia sem sucesso nas jogadas de chute de longa e média distância do goleiro Thiago. Enquanto o adversário seguia cometendo faltas, chegando à quinta em questão de pouco minutos.

Final de primeiro tempo e apesar do grande domínio da UFC, foram os rivais que saíram para o vestiário com a vantagem.

Técnico P.H observa atentamente os comandados

Segundo tempo e logo Ouro Verde teve a primeira oportunidade. Entretanto a UFC não queria desperdiçar o mesmo número de oportunidades da primeira etapa e em ótima jogada de pivô com Pedro, após jogada primorosa com Jhonas, o próprio Pedro tratou de deixar o confronto empatado. 1 x 1 e promessa de bombardeio para o restante da partida.

A pressão se concretizou. Todo o nosso esquema ofensivo trabalha de maneira equilibrada, não sobrecarregando a defesa lá atrás. Quando Ouro Verde tinha alguma oportunidade, não concluía ao gol. A diferença de qualidade técnica entre as duas equipes era notória. 


Jhonas usou a braçadeira de capitão e deu o passe do primeiro gol a nosso favor

Algumas bolas na trave resumiram o que foi o segundo tempo. Total vantagem para a UFC, mas a bola insistia em não entrar. Como forma de surpreender a marcação, nossos jogadores buscavam jogadas de fundo de quadra com cortes para dentro da área de maneira rápida, deixando muitas vezes o adversário atordoado sem saber ao certo a melhor maneira de marcar os atletas usados nesse esquema ofensivo.

Até que já próximo do fim do jogo o ala canhoto Caio conseguiu vencer o goleiro da equipe rival. O chute ainda tocou na mão do goleiro, mas não deu outra, gol e confirmação da vitória para os nossos jogadores. Agora, de virada.

Pedro foi um dos destaques da partida. O gol de empate foi dele

O saldo que ficou da partida é que a UFC dominou amplamente as rédeas do confronto, mas a trave e algumas chances desperdiçadas atrapalharam o melhor desempenho da equipe e se as chances fossem bem aproveitadas, resultariam em um placar bem mais elástico para o nosso time.


                                                                                                                                 Fotos: Igor Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário