sábado, 3 de junho de 2017

Vôlei masculino da UFC perde para o Ateneu e fica com o quarto lugar nos JUCs


Professor Mário Marcos dando instruções à equipe
A partida foi realizada na quadra do CEU na manhã deste sábado 03/06 às 09h.  As duas equipes não tinham mais chances de se tornar campeãs dos jogos universitários cearenses, uma vez que a Unifor já tinha alcançado o lugar mais alto do pódio por ter feito melhor campanha e alcançado a pontuação necessária.

O dia não foi de um bom jogo da equipe de vôlei da UFC.  Em um jogo que valia apenas uma melhor classificação para ambas as equipes nos JUCs (Jogos Universitários Cearenses), o placar de 3 sets a 0 para o conjunto do Ateneu deixou um gosto amargo para a UFC, que sofreu mais um revés e terminou em quarto lugar num grupo com 5 equipes.

O primeiro set não foi nada animador para a UFC. Muitos erros não forçados minaram a consistência da equipe que não conseguia efetivar suas jogadas e impor o seu próprio ritmo jogando dentro de casa. O Ateneu errou menos e conseguiu abrir vantagem no placar sem muitos sustos durante a primeira parcial. Final de set com ampla vantagem da equipe da Messejana, 25 x 14 para os visitantes.

No início da segunda parcial a cara do jogo não mudou de figura. A equipe da UFC esteve sempre atrás da equipe do Ateneu e a diferença de pontos foi se alastrando, chegando a estar em 7 pontos na metade do set. Mas aos poucos a UFC foi diminuindo o placar graças a bons saques e ataques explorando o bloqueio adversário.


No segundo set a UFC conseguiu reagir, mas não o suficiente para ganhar a parcial

O Ateneu conseguia pontuar e manter a diferença em pelo menos 5 pontos já perto do final do segundo set, que também ficou marcado por alguns erros de ataque do Ateneu e algumas boas cortadas dos atacantes da UFC, bem como um Ace pouco antes do final do set estabelecendo uma reação, mas tardia. O segundo set foi vencido pelo Ateneu por 25 x 21.

Faltou um pouco mais de concentração da UFC na derrota para o Ateneu

O terceiro set começou mais equilibrado, mas o Ateneu ainda mantinha as rédeas do jogo ao seu favor. Primeira parada técnica e 08 x 04 para a equipe visitante.
A partir de então só se viu uma equipe jogar. A vantagem só crescia para o Ateneu. Os muitos erros na rede da UFC comprometeram a evolução do time em quadra, na partida inteira. A vantagem dos visitantes aumentava a medida que a UFC não conseguia efetivar as jogadas ofensivas. Sem fazer muito esforço o Ateneu subjugou a UFC com o placar no terceiro set de 25 x 12, encerrando a participação da equipe da casa de forma melancólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário