quarta-feira, 28 de junho de 2017

UFC e Pague Menos se enfrentaram pelo Cearense de Futsal masculino

            O time de futsal masculino da UFC voltou à quadra na noite dessa terça-feira, em partida válida pelo Campeonato Cearense, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. O adversário foi a equipe da Pague Menos e o time da casa acabou derrotado pelos visitantes. O placar foi de 9 a 2 e o jogo foi marcado pela arbitragem confusa.
Time da UFC enfrentou um dos melhores time da competição
            Com parte do time ainda sob os efeitos do cansaço pelo esforço da disputa da LDU de Fut7, que foi realizada na semana passada em Uberlândia, Minas Gerais, e na qual conquistou a medalha de bronze, o time da UFC enfrentou um dos melhores times da competição. Os visitantes abriram o marcador logo aos 51seg de jogo, com o atleta Alisson.
            Aos 4min20seg Nonato ampliou o marcador. Tentando uma reação, o time da UFC conseguiu diminuir a desvantagem aos 4min55seg, com um belo gol do capitão Juninho. A partida foi, então, equilibrada, com as equipes optando pela troca de passes e espera de uma oportunidade para atacar.

Jogo foi bastante truncado e corrido
            O jogo ficou muito pegado, corrido. Mas em menos de três minutos os visitantes mexeram no escore, com Alisson aos 11min53seg, Egberto aos 12min37seg e Hélio aos 13min31seg. O time da UFC tentou diminuir o placar, mas esbarrou na forte marcação dos oponentes. O primeiro tempo terminou com o placar de Pague Menos 5 x 1 UFC.

            O treinador Wildner Lins testou várias formações em quadra. No intervalo procurou corrigir erros de posicionamento e marcação de sua equipe. Veio o segundo tempo e com ela a confusa arbitragem. Numa simulação de falta de um atleta da Pague Menos, o jogador da UFC Guilherme recebeu o cartão amarelo. Em seguida a arbitragem passou a distribuir cartões indiscriminadamente para a equipe da casa, o que causou revolta nos atletas.

Arbitragem confusa causou protestos de jogadores e Comissão Técnica
            Adison, Berg, Rones e Juninho também foram punidos com cartões amarelos, todos em jogadas bastante contestadas pelos próprios jogadores e pela Comissão Técnica. Numa falta normal de jogo a arbitragem resolveu punir Guilherme com cartão amarelo. Como já tinha um, recebeu também o vermelho. Aos 5min01seg Reginaldo marcou o sexto gol dos visitantes. Aos 4min02seg novamente o capitão Juninho diminuiu o placar para o time da casa.

            A UFC, então, lançou mão do goleiro-linha, com o jogador Vicente se tornando o quinto jogador de linha. Mesmo com a superioridade numérica de atletas na linha, a equipe da casa não conseguia furar o bloqueio dos visitantes. O forte ritmo da partida acabou castigando fisicamente ambas equipes. Aos 11min05seg Rafael marcou o sétimo gol. Aos 19min20seg Alan marcou o oitavo e o mesmo Alan, aos 19min58seg, a dois segundos do final da partida, fechou o marcador para os visitantes. A UFC volta à quadra na próxima segunda-feira, 03/07, contra o Sumov, um dos mais tradicionais do futsal brasileiro, às 20h, no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário