segunda-feira, 26 de junho de 2017

Em jogo de muitos gols perdidos, sub-20 da UFC consegue a segunda vitória seguida pelo Cearense






O confronto contra a equipe de São Luís do Curu marcou a segunda vitória consecutiva da agremiação da UFC. Agora são dois jogos e duas vitórias para a nossa equipe. 100% de aproveitamento no campeonato cearense.

O cotejo foi realizado às 11:40 deste último domingo (25) na quadra do CEU. Com alguns desfalques devido à disputa da LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO em Uberlândia o time da UFC encontrou dificuldades para vencer o conjunto de São Luís do Curu pelo placar de 5 x 4. As inúmeras chances desperdiçadas, principalmente no fim do jogo quase levaram a equipe do técnico P.H a um resultado no mínimo inesperado jogando em casa. Contudo prevaleceu a garra dos atletas em "segurar" o resultado e sair de quadra com a vitória na bagagem.

A partida começou bastante agitada com a primeira chance de perigo para o São Luís de Curu, que veio para a capital com o intuito de ser o visitante indigesto. Na oportunidade criada o atacante de São Luís obrigou o arqueiro Isaías da UFC a fazer boa defesa. Logo em seguida em um contra-ataque João camisa de número 23 teve ótima chance para abrir o marcador, mas acabou esbarrando no goleiro adversário. Após o lance o camisa número 6 Pedro, da UFC, aproveitou rebatida na entrada da área deslocando o goleiro em seu lado direito, abrindo a contagem da partida. 1 x 0 para os nossos jogadores.

Nos 10 primeiros minutos da primeira etapa a partida seguia equilibrada e as duas equipes se revezam em chances criadas com chances reais de gol. A UFC pecou bastante cometendo algumas faltas perto da área e numa dessas viu o jogador camisa 10 do São Luís de Curu cobrar uma falta no canto direito do goleiro e empatar a partida. Posteriormente em uma boa tabela entre Guilherme e Caio, este quase desempata para o nosso time.

Após o lance o sinal de alerta foi acionado para os mandantes, já que a equipe do São Luís passou a trocar mais passes e envolver o nosso time de forma mais organizada com passes curtos precisos e movimentações mais sincronizadas.


Lance de perigo para o São Luís do Curu que culminou no gol de empate.

Porém o que aconteceu foi que em lançamento direto da defesa para o ataque com o goleiro Isaías, o atleta Caio marcou um golaço após excelente tabela no fundo da quadra. O nosso time novamente na frente, agora 2 x 1. E foi dessa forma que terminou o primeiro tempo.

Começo de segundo tempo e um problema que persistia no lado da UFC eram os erros de marcação em lances de falta. E foi dessa forma que saiu o empate. Troca de passes rápida e precisa que culminou com a bola no fundo do barbante. Dois tentos a dois.

Mas não deu nem tempo do adversário comemorar porque o capitão Paulo Henrique tratou logo de pôr os mandantes outra vez na frente do marcador. Mais do que isso, em lance quase que subsequente ao gol de número 3, Paulo Henrique outra vez marcou para a UFC, dessa vez com um gol antológico, em uma jogada mágica tirada da cartola. Bola no ângulo e UFC 4 x 2 no São Luís do Curu.


A UFC sofreu durante todo o jogo com as jogadas ensaiadas do adversário

O quarto gol trouxe um pouco de tranquilidade por alguns minutos até que numa tentativa frustrada de chutar ao gol desde a sua meta o goleiro Isaías não teve reação suficiente de voltar ao seu gol e acabou tomando um gol de cobertura, colocando pressão no time da casa. 4 x 3 e sobrevida aos jogadores do time da região metropolitana de Fortaleza.

Mas a pressão ficou apenas no papel porque em contra-ataque mortal, Pedro marcou o quinto gol contando com falha bizarra do goleiro adversário. Próximo ao fim da partida o juíz assinalou pênalti para o São Luís e apresentou o cartão vermelho para o nosso goleiro Isaías após tomar o segundo cartão amarelo. Como não tinha mais goleiro na reserva o treinador P.H foi forçado a improvisar o jogador de linha Guilherme para tentar a defesa de pênalti. A tentativa não obteve sucesso e o São Luís diminuiu a vantagem para 5 x 4, dando números finais à peleja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário