sexta-feira, 9 de junho de 2017

Futsal sub-20 da UFC derrota Horizonte na estreia do cearense da categoria




A estreia da equipe da UFC foi diante do Horizonte  no CT Pague Menos no bairro Carlito Pamplona, às 13h30 deste domingo. O time da Universidade Federal do Ceará venceu pelo placar de 4 a 2.

O confronto foi marcado por muita marcação de ambos os lados. A "catimba" também não ficou de fora. Com o primeiro tempo muito equilibrado, a UFC fez uso da pressão na linha de defesa adversária de maneira ostensiva, obrigando a equipe de Horizonte lançar bolas no fundo da quadra através do goleiro Thyago, que fez grandes defesas e participou de maneira direta na ligação ofensiva com seus lançamentos para os atacantes. O time do Horizonte fez bastante faltas e muitas delas duras. Faltando 8 minutos as duas equipes já estavam no limite de faltas, daí em diante o jogo foi mais cadenciado. A UFC finalizava mal, e Horizonte sempre apostando nas jogadas de mano a mano, mas ambas as equipes não tinham êxito nas finalizações. Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria empatada, Guilherme e o nosso capitão Jhonas Silva puxaram contra-taque, Jhonas foi derrubado em uma jogada antidesportiva e o jogador de camisa 10 horizontino tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Como as faltas estavam no limite, tiro livre direto para UFC que Guilherme converteu para o fundo das redes. Com isso o final da primeira etapa foi decretado. UFC na frente.

No segundo tempo a equipe de Horizonte continuou pressionando a equipe da UFC que não se abateu nem perdeu a cabeça com a forte marcação e as constantes faltas duras por parte de seus atletas. Paulo Henrique PH, aproveitou bom lançamento de Thyago, dominou no peito e não perdoou, 2 x 0. Em uma desatenção da defesa da UFC a equipe de Horizonte marcou o seu primeiro gol, mas a empolgação do time horizontino não demorou muito tempo porque Guilherme fez 3 x 1 para a UFC e PH aproveitou um ótimo lançamento do nosso goleiro Thyago Henrique e fez de cabeça UFC 4 x 1.

O Galo do Tabuleiro ainda diminuiu o placar para 4 x 2 e faltando 3 minutos para o término da partida o time de Horizonte colocou em quadra seu goleiro linha que não surgiu nenhum efeito, já que o treinador da UFC, PH, colocou seus atletas de confiança para marcar por zona. Dessa maneira a partida terminou com o placar: UFC 4 a 2 sobre a equipe do Horizonte na estreia da agremiação da Universidade Federal do Ceará no campeonato cearense Sub-20 de 2017.

Agora a UFC volta a jogar no dia 25 deste mês contra o São Luíz do Curu na quadra do CEU, situado no Benfica.

Por fim vale destacar a excelente participação que Pedro Gurgel teve, apesar de não ter feito gol, foi peça fundamental no duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário