segunda-feira, 12 de junho de 2017

Em jogo decidido no primeiro tempo, UFC perde para o Horizonte na estreia do cearense de futsal



                                                                               Foto: HorizonteClassificados

Finalmente a equipe de futsal da UFC fez sua estreia no campeonato cearense de 2017. A partida foi bem distinta nos dois períodos, com o primeiro tempo sendo amplamente dominado pelo time da casa, e o segundo mais equilibrado, com a equipe da UFC agredindo mais a defesa do "Galo do Tabuleiro".

O Jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto em Horizonte no último sábado, (10) abrindo a primeira rodada do campeonato cearense de futsal. A partida teve seu início às 18h15.

O início do jogo foi marcado pelo estudo das equipes quanto ao adversário. O Horizonte logo começou a atacar mais e ir para cima. Em um desses ataques já teve a primeira oportunidade com um chute que saiu do lado esquerdo do goleiro Thyago.

O confronto seguiu movimentado e aos 4 minutos a UFC teve duas boas chances de abrir o marcador.
O Galo do Tabuleiro tinha como um dos trunfos a jogada de pivô com Gugu Flores, e foi com ele que num chute por debaixo das pernas do defensor da nossa equipe que o Horizonte abriu o placar do duelo. Agora 1 x 0 para os mandantes.

O conjunto da UFC não se abateu e criou boas chances de gol em contra-ataques ligeiros. Mas foi o Horizonte que quase amplia com duas bolas na trave. Uma aos 7 e outra aos 9 minutos.
Um minuto depois em jogada pelo lado esquerdo e em chute cruzado Éverson apenas escorou pro fundo das redes da UFC, deixando o duelo em 2 x 0.

O Horizonte marcava a UFC colado e dificultava a saída de bola do campo defensivo.
Em mais um lance pelo lado esquerdo, principal ponto de desequilíbrio dos donos da casa, o atleta do Horizonte Gugu Flores chutou forte por cima do goleiro Thyago ampliando a vantagem para 3 a 0.

Aos 13 minutos em passe errado dentro da defesa da UFC, Som aproveitou e converteu a chance em gol. Som é aquele jogador que rodou por vários clubes e teve destaque na equipe de futsal do Fortaleza. Horizonte 4 x 0 UFC.

                                                                          Fonte: HorizonteClassificados

Depois de muita pressão do Galo do Tabuleiro, só aos 15 a UFC voltou a assustar o goleiro. Foi em u
ma jogada individual. Boa chance criada com Juninho pelo lado esquerdo do ataque.
No fim da primeira etapa o goleiro Thyago cometeu uma falta na entrada da área e foi punido com o cartão amarelo. Na cobrança da falta mais um gol do Horizonte, após bela jogada ensaiada Anderson fez 5x0 para o Horizonte.

Faltando 1 minuto para terminar a primeira etapa o goleiro do Horizonte tomou cartão amarelo por falta em Adison, mas o nosso time não converteu a oportunidade em gol.

E o primeiro tempo terminou com o placar de 5x0 para o Horizonte. Pelo lado da UFC o jogador Juninho camisa 10 foi o mais lúcido em quadra, tentando organizar a equipe e pensar as jogadas de ataque, mas encontrou uma equipe que foi letal nos contra-ataques minando o ímpeto do nosso time.

A segunda etapa começou com a UFC mais em cima, precisando atacar mais para tentar uma reação. Aos 7 minutos o primeiro gol da UFC marcado por Vicente, após uma jogada de pivô. Até o momento o nosso time tinha melhorado substancialmente o seu nível apresentado no primeiro tempo.

Pedro de Melo entrou bem no jogo e assustou o goleiro em um chute de fora da área. Aos 10 em ótimo lançamento para o atleta Freire quase mais um gol da UFC. No lance foi marcada falta e Freire cobrou mal no meio da barreira.

Faltando 6 minutos para o fim o Galo do Tabuleiro desperdiçou ótima chance após erro em um lançamento do nosso time. O técnico Wildner pediu tempo.

No fim da partida, preocupação no banco da UFC porque o jogador Adison precisou sair do jogo e o fez mancando. A UFC no segundo tempo marcou melhor e isso se refletiu no desempenho do time.
Faltando 5 minutos o técnico Wildner fez uso do goleiro linha Vicente para tentar diminuir o marcador. Numa boa tentativa pelo lado da quadra quase Vicente marca.

O time da UFC teve dois jogadores punidos com cartão amarelo por reclamação. O atleta Juninho e Roner camisa 5. No final ainda teve mais um cartão amarelo para a UFC, após Jeffin derrubar o jogador do Horizonte que se preparava para marcar o gol, chance ocasionada devido ao erro de passe com o goleiro linha em quadra.


Pra sacramentar o confronto, faltando 2 décimos a UFC tomou o sexto gol. Em erro de passe, liquidando a fatura. Agora a UFC volta a jogar pelo campeonato cearense no dia 16 de junho às 20h contra o AD Nota 10/Caucaia na quadra do CEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário