quinta-feira, 1 de junho de 2017

Futsal feminino da UFC é eliminado nas semifinais da Copa Metropolitana

            Jogando na Quadra do CEU na noite de quarta-feira, 31/05, a equipe de futsal feminino da UFC foi eliminada na semifinal da Copa Metropolitana. As adversárias eram as atletas da Star Girls, da cidade de Maracanaú. As meninas da UFC lutaram bastante, mas não conseguiram impor seu jogo e foram derrotadas pelo placar de 7 a 2.
Futsal feminino da UFC foi desclassificado nas semifinais
            O jogo começou truncado, com as equipes pouco se arriscando ir ao ataque. Com o tempo, o time da casa passou a buscar abrir o marcador, mas esbarrava na marcação das adversárias. Mesmo assim coube à UFC inaugurar o placar, com o gol de Jade, aos 08min13seg, numa jogada em que dividiu o lance com a goleira e uma defensora da Star Girl, com a bola morrendo no fundo da rede. No lance a goleira das visitantes se machucou e precisou de atendimento, mas conseguiu continuar em quadra.

            Numa saída de bola errada da jogadora Camila, o time de Maracanaú conseguiu o empate, através da atleta Rafaela, aos 11min20seg, onde avançou sozinha em direção ao gol, passou pela goleira Bia e tocou para o fundo da rede. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, voltando a ficar mais pegado. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. No intervalo o treinador Wildner Lins cobrou mais atenção e velocidade.
Visitantes empataram o jogo ainda no primeiro tempo
Aos 6min03seg, num contra-ataque, as visitantes desempataram a partida, novamente com Rafaela. Em seguida, num ataque das visitantes a arbitragem marcou pênalti depois da bola bater na mão da capitã Camila. A atleta da Star Girl cobrou para fora. O pênalti desperdiçado voltou a incrementar o desempenho das duas equipes. As meninas da UFC partiram em busca do empate, mas foi a equipe da Star Girl que ampliou o escore, aos 7min25seg, com Patrícia.
As meninas da UFC lutaram bastante
O time da UFC continuava buscando reverter o placar, mas não conseguia sucesso nas finalizações. Novamente Rafaela marcou o quarto gol das visitantes e o terceiro dela na partida. As meninas da casa até criavam boas oportunidades de gol, mas não conseguiam êxito nas finalizações. A UFC lançou mão da goleira-linha, com a atleta Paloma, mas mesmo com a tática arriscada de colocar mais uma jogadora de linha, o jogo do time da casa não fluía com velocidade. Num contra-ataque Vitória marcou o quinto tento das atletas de Maracanaú, aos 11min34seg. Heryka fez o sexto gol das adversárias, aos 17min04seg. A UFC ainda diminuiu a desvantagem com Andressa, aos 18min08seg, mas logo em seguida, aos 18min30seg, Patrícia marcou o sétimo e último gol da partida. Final UFC 2 x 7 Star Girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário