segunda-feira, 8 de maio de 2017

UFC goleia UNICHRISTUS nos JUCs 2017

           O time de futsal masculino da UFC enfrentou na última sexta-feira (05) a Unichristus, pelos Jogos Universitários Cearenses (JUCs). Nosso time goleou o adversário pelo simbólico placar de 7x1. A partida assegurou a vaga da UFC para a próxima fase da competição. O jogo foi realizado na Quadra do CEU, no Campus do Benfica.
          Em casa e melhor desde o início da partida, a UFC abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, em bela jogada e finalização do camisa 8, Vicente, que logo marcou seu segundo gol, dobrando a vantagem aos 11 minutos de jogo.
          Com 2x0 contra no marcador, a equipe da UNICHRISTUS foi obrigada a correr atrás do resultado, mas não obteve êxito. A reação ficou ainda mais difícil quando, em uma jogada de disputa de bola, na qual o juiz não marcou falta para a UNICHRISTUS, o treinador Marcelo Machado reclamou assiduamente com o árbitro e foi expulso de quadra.
          Mesmo sem seu treinador, a UNICHRISTUS tentou ir para o ataque a todo custo, mas esbarrava nas próprias dificuldades. Com uma defesa segura e um ataque eficiente, a UFC logo marcou mais um, dessa vez com o camisa 4, Renan, aos 15 minutos de jogo.
          A UFC continuava marcando forte e pressionando, deixando a UNICHRISTUS atordoada. Assim, o adversário ainda tentou, mas não conseguiu esboçar reação e a UFC foi para o intervalo com a confortável vantagem de 3x0
          Assim como aconteceu no primeiro tempo, a UFC começou a etapa final pressionando muito e aos 2 minutos marcou mais um com o capitão do time Junior, camisa 10, mudando o placar para 4x0.
          Em um restante de segundo tempo de ritmo menos acelerado, a UFC soube aproveitar a vantagem e, mesmo diminuindo o ritmo dos ataques, não demorou para marcar o quinto gol, em mais uma finalização do camisa 8, Vicente, marcando, assim, seu terceiro gol na partida, aos 5 minutos da etapa complementar.
          Mesmo com a fatura liquidada, o time da UFC parecia ainda querer mostrar serviço e fez mais 2 gols, aos 9 e 18 minutos, marcados por Piero, número 18, e Breno, número 28, respectivamente.
          O gol de honra da UNICHRISTUS parecia não querer sair, e, depois do camisa 13, Rafael, desperdiçar duas cobranças de tiros livres diretos, o camisa 10, Matheus, marcou faltando 1 minuto para o fim, dando, assim, números finais à partida com o placar de 7x1.
          Com o resultado, a equipe da UFC encaminhou a classificação à próxima fase do torneio, as semifinais, e chega forte na briga pelo título e pela vaga nos Jogos Universitários Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário