sábado, 6 de maio de 2017

UFC e Ateneu se enfrentaram no futsal feminino pelos JUCS

                O time de futsal feminino da UFC entrou na Quadra do CEU na noite dessa sexta-feira, 05/05, pela rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUCS). O adversário foi o time da Faculdade Ateneu. Como nos jogos anteriores, o time da casa repetiu o problema de partidas anteriores: desperdiçou muitas oportunidades de gol. Dessa vez, porém, valeu a máxima do futebol, de que quem não faz leva. As visitantes venceram por 5 a 1.
Time da UFC voltou a desperdiçar muitos gols
            As meninas da UFC começaram a partida tentando fazer valer o fator de jogarem em casa, mas as adversárias abriram o placar a 1min35seg, com a atleta Marques. O gol logo no começo não chegou a abalar as atletas da UFC, que tiveram de buscar tirar a desvantagem do placar e para isso intensificaram as investidas ao ataque. Numa boa oportunidade, a trave salvou o time da Ateneu de sofrer o gol de empate.

            O jogo ficou mais aberto e corrido. Sair para o ataque trazia o risco de expor a equipe ao contra-ataque, e justamente num rápido contragolpe, aos 16min, pela direita a jogadora Magna tocou no canto esquerdo do gol da UFC, na saída da goleira Beatriz. A UFC, precisando reverter a desvantagem, se lançava ao ataque e, com isso, dava espaço para as adversárias progredirem em contrapartida.

Meninas do futsal da UFC pressionaram bastante
            Faltando dois minutos para o final do primeiro tempo o time da Ateneu estourou as cinco faltas coletivas, mas esse fato, que acarretaria em tiro livre para a UFC em qualquer falta recebida não foi explorado. A primeira etapa terminou com o placar de 2 x 0 para as visitantes. No intervalo, o treinador Wildner Lins buscou corrigir posicionamento das atletas no ataque e pediu mais velocidade no jogo e pressão nas oponentes.

            O segundo tempo começou com as meninas da UFC partindo para cima da Ateneu. Aos 9seg já a primeira oportunidade de diminuir o placar adverso, em chance desperdiçada. A atletas da Ateneu se limitavam a marcar e rifar a bola para o ataque, para aliviar a pressão. As visitantes somente chutaram a primeira bola contra o gol defendido por Beatriz aos 3min46seg.

Erros do time da UFC favoreceram as adversárias
            O time da casa não conseguiu manter a pressão, fazendo com que a Ateneu equilibrasse mais a partida. Tocando a bola e esperando uma melhor oportunidade no espaço que o volume de jogo das meninas da UFC proporcionavam por causa disso, as adversárias ampliaram o escore a 11min10seg, novamente com a jogadora Magna.

            Aos doze minutos Wildner colocou em quadra o goleira-linha, com Paloma se transformando na quinta jogadora de linha, para aumentar a pressão sobre as visitantes. As atletas da UFC rodavam a bola, trocavam passes, mas não conseguiam aproveitar as oportunidades que criavam. Aproveitando-se do time da UFC não contar com uma goleira “especialista” em quadra, a Ateneu marcou o quarto gol aos 14min52seg, com Patrícia.

Não faltou empenho do time da UFC, mas a vitória não veio
            O treinador manteve a estratégia da goleira-linha, mas suas comandadas não obtinham êxito nas finalizações. Em outro espaço proporcionado pela ausência de goleira as visitantes marcaram o quinto gol, de novo com Magna. As meninas da UFC lutaram bastante. Faltando 58seg para o final da partida, Jamilly marcou o gol da equipe da Casa. Não havia mais tempo para reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário