segunda-feira, 8 de maio de 2017

Basquete Feminino: UFC perde para Unifor


   
    A UFC jogou contra a Unifor, no último sábado (06), em partida válida pelos Jogos Universitários Cearenses (JUCs). Na ocasião, nosso time perdeu por 38x32, em uma partida bastante cadenciada, onde a UFC teve tudo para sair de quadra com a vitória. O jogo foi realizado no Ginásio da Unifor.





    A partida foi bastante balanceada para ambas as equipes. A todo momento, um time conseguia impor um pouco mais de ritmo, mas a vantagem no placar sempre era mínima. Nenhum dos times conseguia botar realmente uma vantagem significante no marcador, e a performance de cada uma das equipes era bastante regular.
    Apesar disso, durante boa parte do jogo, a UFC esteve à frente no placar. O primeiro quarto terminou em 9x6 para nosso time. Já no segundo quarto, a UFC conseguiu a vantagem mais expressiva, ao fechar a parcial em 21x14.
    O jogo começou a mudar a partir do terceiro quarto. A defesa da UFC passou a ser mais acionada e apesar de o time se mostrar bem no sistema defensivo, o sistema ofensivo não jogava igual. A UFC até criava boas oportunidades, mas a falta de capricho nas finalizações pesou. A parcial foi de 8x5 para as adversárias, e a UFC só terminou o terceiro quarto na frente por conta da vantagem construída no segundo. O placar apontava 26x22.



 
    O último quarto foi totalmente atípico e não refletiu o resto da partida. Apesar da camisa 9 da UFC, Jana, continuar se destacando, principalmente no sistema ofensivo, o time caiu bastante de rendimento. Especialmente nas finalizações que já haviam caído de nível na parcial anterior. A Unifor aproveitou para fazer 16 pontos, enquanto a UFC conseguiu marcar apenas 6 pontos.
    Assim, a vantagem adquirida nas parciais anteriores foi superada, e a Unifor ainda conseguiu subir para o marcador 6 pontos de diferença. Um placar que não reflete genuinamente a partida.





    O próximo compromisso do nosso time pelos JUCs é dia 20 de Maio, novamente contra a Unifor, e no Ginásio da Unifor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário