sexta-feira, 19 de maio de 2017

UFC e Unifor se enfrentaram no futsal feminino pelos JUCS

            Em mais uma rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUCS) o futsal feminino da Universidade Federal do Ceará (UFC) enfrentou na noite de quinta-feira, 18/05, na Quadra do CEU, a equipe da Universidade de Fortaleza (Unifor). As meninas da UFC não estavam numa noite inspirada e acabaram perdendo para as visitantes. A equipe da casa dispersou diversas oportunidades de marcar.
Goleira Bia, da UFC, foi destaque da partida
             O jogo começou com um pequeno domínio de posse de bola da Unifor, que tocava a bola com mais velocidade e dava um ritmo mais forte à partida. As atletas da UFC não conseguiam acompanhar o ritmo das adversárias, tinha dificuldades em arrematar as oportunidades no gol das oponentes. Os destaques da UFC na partida foram a goleira Bia, com importantes e difíceis defesas e a jogadora Sandra.

            A Unifor abriu o marcador a 1min50seg, com Emily. Carolina ampliou o placar aos 7min30seg. A UFC manteve a disposição e buscava furar o bloqueio das visitantes. O passe fluía, mas as finalizações não eram eficientes. Polyana fez o terceiro da Unifor aos 10min20seg. Aos 13min Marília ampliou a vantagem. Jéssica, marcando duas vezes – aos 14min54seg e 16min29seg – fechou o escore das visitantes no primeiro tempo. Aos 19min02seg Sandra fez o gol da UFC.

Jogo foi bem disputado
            No segundo tempo o jogo ficou mais pegado, com as meninas da UFC marcando mais firmemente as adversárias. Mesmo assim o time da Unifor continuava levando perigo ao gol da UFC, quando novamente a goleira Bia surgiu como destaque, evitando a queda de sua cidadela. A 1min03seg Emily marcou novamente para as visitantes. A maior parte desse período foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas faltava ao time da UFC converter as chances que criava.

            Aos 10min Sandra perdeu oportunidade de marcar seu segundo gol. Em seguida, Vitória também desperdiçou ótima oportunidade num contra-ataque, proporcionando também um contragolpe do time da Unifor que resultou em gol da atleta Alana, aos 17min01seg. A UFC partiu para a goleira-linha, com a atleta Paloma, mas não conseguia achar espaço e seguia sem converter em gols as chances que conseguia criar. No apagar das luzes, a 19min56seg, Marília liquidou a fagura para a Unifor. Final: UFC 1 x 7 Unifor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário