domingo, 14 de maio de 2017

Handebol feminino da UFC ganha o bronze na LDU Nordeste

            O time de handebol feminino da UFC foi bronze na Liga Desportiva Universitária (LDU) – Conferência Nordeste –, disputada na semana passada em Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe cearense fez uma boa campanha e chegou à última rodada ainda disputando o ouro, mas precisava ganhar do forte time da Uninassau (PE), que se sagrou campeão. As meninas fizeram um ótimo campeonato e retornam não apenas com a medalha de bronze, mas com uma experiência a mais para outra competição que estão disputando: os Jogos Universitários Cearenses (JUCS).
Handebol feminino da UFC foi bronze na LDU - Nordeste
            As meninas do handebol da UFC estrearam na manhã do dia 11/05, no ginásio do SESI em Natal, contra a UNIPÊ (PB), tendo perdido por 30 a 18. O revés, entretanto, não abateu as comandadas do treinador Serjáo Rocha. Na manhã do dia seguinte começaram a reação, vencendo em partida disputada no mesmo local, o time da UFBA, por 28 a 18. Na tarde da sexta-feira a UFC, também no ginásio do SESI, jogou e venceu as donas da casa, a UFRN, pelo placar de 19 a 13.

            A UFC foi para a última rodada, no sábado pela manhã, no páreo para disputar o ouro, mas com a difícil missão de ganhar da líder da competição, a Uninassau (PE). A equipe pernambucana, que se sagrou campeã invicta, ganhou o jogo por 35 a 17. As cearenses garantiram lugar no pódio com a medalha de bronze. A prata ficou com a UNIPÊ (PB). Agora as meninas do handebol focam suas atenções para os JUCS, onde lutarão para fazer igualmente uma boa participação e buscando superar a marca obtida em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário