quinta-feira, 4 de maio de 2017

Em noite de muitos gols perdidos futsal feminino da UFC goleia o IFCE

           Jogando na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) na noite de quarta-feira, 03/05, contra as donas da casa, o time de futsal feminino da UFC deu continuidade à sua participação da Copa Metropolitana. Há duas semanas o time masculino, no mesmo local e contra o time masculino da mesma Instituição, venceu mas protagonizou um festival de gols perdidos. Ontem foi a vez das meninas da UFC repetirem o feito.
Meninas do futsal da UFC derrotaram IFCE
           As atletas perderam incontáveis oportunidades de marcar. Foram tantas que as jogadoras da UFC acabaram por transformar a goleira da equipe da casa a melhor jogadora em quadra do time adversário. A UFC ganhou por 3 x 0 e  o placar poderia ter sido muito mais elástico, se as jogadores tivessem convertido apenas a metade das oportunidades de gol que criaram.

Diante de um esforçado time oponente, mas tecnicamente inferior, as meninas da UFC não tiveram dificuldades em impor seu jogo e dominar as ações desde o início da partida, mas a superioridade não era traduzida em gols. O primeiro gol só veio aos 10min02seg, através de Letícia. A equipe da UFC desperdiçava as oportunidades com a mesma facilidade com que as construía.
As atletas da UFC "alugaram" a quadra defensiva do IFCE
           O segundo gol da UFC veio quase ao final do primeiro tempo, aos 19min30seg, com Andressa. O segundo tempo não teve o panorama mudado. Quando a goleira da IFCE não defendia as bolas chutadas a gol, a pontaria das atletas da UFC livrava as adversárias de terem sua cidadela quebrada. Quando a goleira não conseguia defender, a trave salvava a equipe da casa. Foram três bolas, duas na trave e uma no travessão.
Time marcou bem e criou muitas oportunidades de gol
             E quando a goleira era vencida e a trave não impedia, a parte motora interferia. A atleta Jamylly fez uma bela arrancada pelo lado esquerdo do ataque, com um corte para o meio deixou goleira e defensora batidas, a bola, na posição de chute com o pé direito para o gol desprotegido, mas a jogadora, canhota, passou a bola para uma companheira arrematar, mas a defesa adversária já havia se recomposto. No minuto seguinte ocorreu a mesma situação pelo lado direito, com a jogadora Vitória que, destra, chutou de esquerda sem muito apoio e a bola passou rente à trave.
As meninas da UFC poderiam ter feito um placar bem mais elástico
            Numa arrancada pela direita, Paloma chutou cruzado com a goleira do IFCE já batida, com a bola atravessando toda a extensão da trave esperando um pé que lhe empurrasse para as redes, saindo pela linha de fundo raspando à trave. Ao mesmo tempo em que faziam uma blitz na área de defesa das adversárias mas não conseguiam traduzir a superioridade em gols, as meninas da UFC marcavam bem e anulavam as tentativas de investidas das adversárias.

Durante todo o segundo tempo o time da casa só conseguiu chegar três vezes em ataque ao gol defendido por Beatriz. Na primeira a goleira da UFC defendeu sem problemas; na segunda saiu do gol para dividir com uma adversária e tocou a bola para fora pela lateral; na terceira, por segurança, tocou de ponta de dedos para escanteio uma bola que aparentava não ir em direção ao gol. O jogo ficou mais pegado, com a equipe do IFCE tentando sair do sufoco e ir para o ataque, mas esbarrando na marcação das meninas da UFC. Sandra, aos 16min20seg fez o terceiro gol e fechou o placar: IFCE 0 x 3 UFC. Participaram do jogo as atletas: Beatriz, Jade, Paloma, Marieta, Letícia, Jamilly, Cláudia, Cristiane, Sandra, Andressa, Vitória, Patrícia Taynara, Thais Silva e Camila.
Goleira Beatriz foi pouco acionada no jogo

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário