domingo, 9 de abril de 2017

UFC estreia no campeonato de Fut7 feminino dos JUCS


            Na manhã do último sábado (8), o time de futebol de sete feminino da UFC estreou na Liga Cearense de Desporto Universitário. O time adversário foi a Faculdade Ateneu. O jogo ocorreu na Arena Champions, no bairro da Parangaba. A Faculdade Ateneu venceu a UFC por 3x2.


Meninas comandas por Wildner Lins estrearam nos JUCS

             Nosso time começou com Paloma, Victória, Sandrinha, Thaís, Jamily, Camila e a goleira Bia. Logo no início do primeiro tempo, a UFC teve duas grandes oportunidades de abrir o placar. Primeiro, em cobrança de lateral, a bola foi jogada direto na área, e Jamily subiu sozinha mas cabeceou a bola para fora, por cima do travessão. E depois, o árbitro anulou um gol legítimo do nosso time, marcando falta de ataque da UFC.
            Mas infelizmente, na máxima do futebol “quem não faz leva”, a Ateneu abriu o placar. Elas tiveram a oportunidade de bater uma falta muito perigosa, e após cobrança ensaiada, a bola foi parar dentro da nossa meta.
O treinador orienta suas atletas sobre como quer que o time jogue

            A UFC conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Nosso time não baixou a cabeça ao levar o primeiro gol, e passou a se lançar mais ao ataque. E foi depois de Paloma chutar em direção ao gol, e a goleira espalmar a bola, nos pés de Victória, nossa jogadora só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro. Pouco depois, termina o primeiro tempo.
O forte calor castigou as meninas da UFC
            A Ateneu conseguiu virar a partida após uma falha de passe na área defensiva da UFC. As adversárias aproveitaram a falha, e partiram em contra-ataque rápido, sem chance de defesa para nossa goleira.
            O gol de empate da UFC foi muito parecido com o segundo gol das adversárias. Após uma jogadora do outro time dar um passe errado, Victória conseguiu tomar a posse da bola, e partir em contra-ataque fulminante. Assim, a UFC empatou o jogo.
            Porém, no futebol, nem sempre o melhor em quadra sai com a vitória. E faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo, o árbitro marcou outra falta perigosa, próxima à área, para o time adversário. E mais uma vez, após batida ensaiada, a bola foi parar no canto direito da nossa goleira.
            A UFC ainda tentou empatar, porém o pouco tempo de sobra não foi suficiente. Agora, temos o próximo jogo para empatar a série melhor de três. O próximo jogo contra a Ateneu ainda não tem data e local definidos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário