domingo, 23 de abril de 2017

UFC e Sumov empatam pela Copa Estado do Ceará de Futsal

            De um lado da quadra estava um dos mais tradicionais clubes de futsal do Brasil, maior ganhador da Taça Brasil de Futsal – seis vezes – e jogando em casa, o ginásio Aécio de Borba, pela última rodada da etapa de classificação da Copa Estado do Ceará de Futsal, na noite de sábado, 22/04. Mas do outro estava a equipe de futsal da Universidade Federal do Ceará (UFC), que voltou a jogar a bola que sabe e se impôs. O jogo foi marcado, também, por uma confusa arbitragem, que desfalcou a UFC para a próxima partida. O time de futsal masculino da UFC chegou a estar ganhando por 3 a 1, mas cedeu o empate. 
Atletas da UFC fizeram ótima apresentação frente ao Sumov
            Na semiescuridão do ginásio Aécio de Borba o Sumov deu a impressão de que iria fazer valer o peso da camisa e o fator de jogar em casa, abrindo o placar logo a 1min34seg, através de Jarden. Mostrando personalidade a UFC não se abateu. Três minutos depois, a 4min32seg, a UFC empatou por intermédio de Roner. O jogo transcorria em alta velocidade e bastante disputado, muitas vezes de maneira viril.

            Aos 11min25seg Guilherme desempatou para a UFC. O jogo passou a ficar ainda mais pegado. Não tinha bola perdida nem oportunidade para dar espaço para o adversário por parte da equipe da UFC. Aos 17min35seg Roner marcou seu segundo gol e terceiro da UFC na partida, tocando com categoria por cima , encobrindo o goleiro do Sumov que havia saído para evitar um contra-ataque, do meio da quadra. O primeiro tempo terminou UFC 3 x 1 Sumov.

            No intervalo o treinador Wildner Lins pediu que fosse mantida a atenção na defesa. No primeiro tempo a arbitragem complicou, com a não marcação de algumas faltas e a marcação de outras inexistentes. Mesmo esse fator não tirou a concentração e o foco da UFC. No segundo tempo, como se previa, o Sumov veio pressionando para buscar reverter o placar. Encontrou novamente a equipe da UFC bem aplicada e não dando espaços.

            A arbitragem continuou complicando. Num dos lances o atleta da UFC Berg partia para o contra-ataque e foi agarrado e puxado pela camisa, infração que deveria ser punida com cartão amarelo, o que não foi feito. Em seguida o mesmo Berg recebeu uma falta ríspida, do goleiro do Sumov, na lateral da quadra. A arbitragem puniu corretamente o infrator, mas também o fez com quem sofreu a infração com cartão amarelo.
Arbitragem confusa acabou prejudicando a UFC
            Jogando em casa, em inferioridade no placar e precisando pontuar para classificar, o Sumov partiu para a pressão total, lançando mão do goleiro-linha. Mesmo com um a mais na linha para trocar passes e tentar o gol, o Sumov não conseguia achar espaço para isso, pois a UFC marcava forte. Aos 14min53seg, entretanto, a equipe da casa diminuiu o placar através de Alberto. Dois minutos depois, aos 16min42seg, o Sumov conseguiu empatar com Renan. Ambas equipes apresentavam sinais de esgotamento físico e o placar manteve-se inalterado até o final. Para a próxima fase a UFC não contará na próxima partida com os atletas Roner e Berg, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

            Participaram da partida os seguintes atletas da UFC: Thyago, Ronaldo, Yuri Guedes, Berg, Juninho, Roner, Vicente, Rennan, Breno, P.H., Guilherme e Freire.

UFC chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas cedeu empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário