quinta-feira, 20 de abril de 2017

Futsal masculino da UFC não jogou bem, mas estreou com vitória nos JUCS

            Jogando na noite dessa quarta-feira, 19/04, na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a equipe de futsal masculino da UFC fez sua estreia nos Jogos Universitários Cearenses (JUCS) 2017. O adversário foi a equipe da casa e a apresentação da UFC ficou abaixo do que se esperava. Errando em quase todos os fundamentos e desperdiçando oportunidades, mesmo assim o futebol apresentado pelo time foi suficiente para conseguir uma vitória por 4 a 2.
Futsal da UFC não jogou bem, mas foi o suficiente para estrear com vitória
            O início deu a impressão de que a UFC venceria com facilidade. Juninho abriu o marcador logo a 1min29seg, finalizando uma bela jogada individual. Mas o que parecia uma vitória fácil, acabou se transformando em algo mais complicado. A partir daí a UFC continuava muito superior ao adversário, com muito mais posse de bola, mas cometia erros que poderia lhe custar caro. Não havia objetividade nos passes trocados e o time apresentava uma dificuldade para chutar a gol.

            Passou, ainda, a apresentar erro de marcação e de passe. A desatenção custou alguns momentos de tensão, proporcionando chances de ataque ao adversário que, felizmente, eram desperdiçadas. Do banco o treinador Wildner Lins tentava “acordar” os atletas. Apesar dos erros representarem um real perigo ao gol de Thyago, não houve aproveitamento das falhas por parte da equipe do IFCE. A UFC continuava sonolenta, desatenta, errando na marcação, mas mesmo assim conseguiu ampliar o placar aos 09min10seg, através de um pênalti marcado após um atleta do IFCE tocar a bola com a mão na área. Adison cobrou a penalidade e fez UFC 2 x 0 IFCE.

            Apesar da vantagem no placar, o treinador não estava nada satisfeito com o desempenho de sua equipe. Veio o intervalo da partida e Wildner buscou acordar seus atletas, corrigir o posicionamento na defesa e determinar mais finalizações a gol. Sobrou bronca para todo lado. O “pito” surtiu efeito, a equipe voltou para a segunda etapa mais atenta, embora ainda apresentasse alguns erros de marcação e cometendo muitas faltas, mas foi a vez da outra componente marcante da partida: uma sequência incontável de gols perdidos, muitos de maneira inacreditáveis.

            O time passou a chutar mais a gol de média distância. A troca de passes começou a fluir mais, o que ocasionou em muitas oportunidades claras de gol. Num chute rasteiro de média distância, Juninho acertou a trave esquerda do goleiro do IFCE. Como no futebol quem não faz leva, a 1min40seg o IFCE diminuiu a desvantagem no placar, através de Denilson. Não houve espaço para o adversário começar a gostar do jogo, pois a UFC acelerou o ritmo e continuou a dominar a partida.

Após levar o gol a UFC intensificou mais os ataques. Num dos momentos, realizou uma “blitz” no campo do adversário e em dois minutos desperdiçou três oportunidades incríveis de marcar. Ao mesmo tempo em que dominava o adversário, a equipe da UFC continuava a apresentar alguns problemas de marcação e posicionamento, mas nada que proporcionasse ao IFCE a chance de igualar o marcador. Adison perdeu uma oportunidade sozinho com o goleiro adversário. Em seguida Breno isolou a bola para cima, mesmo estando praticamente debaixo do travessão adversário e sem goleiro.

Aos 06min35seg, entretanto, o mesmo Breno ampliou o placar, fazendo o terceiro gol da UFC. Aos 16min15seg Vicente marcou o quarto gol da UFC, numa jogada individual, chutando rasteiro no canto direito do goleiro do IFCE. No segundo ataque que efetuou nessa etapa, a equipe da casa diminuiu a desvantagem, com o atleta Richard, dando números finais à partida: UFC 4 x 2 IFCE. Valeu pela vitória.
Participaram da partida os atletas: Thyago, Pedro Feijó, Paulo Henrique "PH", Vicente, Adison, Juninho, Renann, Yuri, Breno, Jonathas e Piero Barbacovi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário