quarta-feira, 5 de abril de 2017

Definida participação da UFC nos JUCS 2017

Congresso técnico da FUCE, realizado na noite dessa terça-feira, 04/04, definiu adversários da UFC nos Jogos Universitários Cearenses de 2017 (JUCS). A UFC estará presente nas mais diversas modalidades. A competição servirá como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que ocorrerá no segundo semestre. O local ainda não foi definido, mas duas cidades disputam a indicação: Manaus (AM) e Goiânia (GO). Já na próxima semana ocorrerão jogos de Handebol.
HANDEBOL

O handebol feminino da UFC terá como adversária a equipe da Universidade Ateneu, com o título sendo disputado num “play off”, ou seja, uma melhor de três partidas. O treinador do time feminino, Serjão Rocha ressaltou que a oponente tem um bom time, mas a equipe da UFC está também reforçada. “Estamos com um grupo mais forte do que no ano passado, vai ser um título muito disputado, mas estamos treinando bastante, nos preparando”, afirmou.

O handebol masculino, que esse ano retomou as atividades, também é treinado por Serjão e terá como adversários a Ateneu, Unifor, Fametro e IFCE, em sistema de disputa de rodízio simples, ou seja, todos jogando contra todos. Serjão destacou como equipe a ser batida também a da Ateneu. “Retomamos as atividades esse ano, mas também temos condições de fazer uma boa competição”, asseverou. 

BASQUETE
O basquete feminino da UFC também irá disputar o título num “play off” contra a Unifor. A equipe está se preparando intensamente para a disputa, tendo realizado amistoso na noite de segunda-feira, 03/04, contra o time do Ceará Masters, na quadra do CEU. As meninas do basquete da UFC também chegam à disputa após a conquista invicta da FestCup, realizada no mês passado na cidade de Jaguaribe. Nesse torneio as atletas da UFC Manoela Rodrigues e Janayna Luna foram, respectivamente segunda e terceira cestinhas. Em maio as comandadas do treinador Hemanuel Xavier irão disputar a Liga Desportiva Universitária, em Natal (RN).

No masculino, o basquete da UFC terá como adversários os times da Unifor e Unichristus, em sistema de rodízio simples. O time treinado por Tancredo Menezes também foi campeão invicto da FestCup, e está bem reforçado nesse ano. A pré-temporada do basquete masculino e feminino da UFC foi intensa, com treinos e disputa de amistosos e competições. Unichristus e Unifor são tradicionais adversárias da UFC na modalidade.

VOLEI
O vôlei feminino terá como adversárias nos JUCS 2017 a Ateneu e a Unifor. O treinador Mário Marcos reconheceu o favoritismo da Unifor, mas destacou que seu time tem condições de fazer uma boa competição. “A equipe da Unifor é forte e favorita, mas as meninas estão treinando com vontade para fazer uma boa participação”, afirmou. Os treinos são realizados na quadra do CEU, às terças e quintas, das 22h às 24h e aos sábados das 10h às 12h, sob o comando de Mário e o auxiliar técnico César Augusto.




No masculino o vôlei da UFC tem uma competição muito disputada, equilibrada e na qual pode surpreender. A modalidade terá como participantes, além da UFC a Unifor, o IFCE, a Ateneu e o Instituto Dom José (IDJ) da cidade de Jaguaribe. O sistema de disputa será de rodízio simples. Mário destacou o equilíbrio do torneio: “no masculino a competição é mais equilibrada, as equipes são mais parelhas e a UFC entra com boas possibilidades”.

FUTEBOL 7

O futebol7 feminino vai ter como adversária a equipe da Ateneu. As comandadas pelo treinador Wildner Lins já terão o primeiro embate no próximo dia 08/04, às 10h. O torneio masculino terá, além da UFC a Unichristus e a Ateneu, com a competição também iniciando no dia 08/04, com o confronto entre Unichristus e Ateneu. Para essa disputa o treinador Clovandi Costa deverá usar basicamente o grupo que foi vice-campeão estadual de futebol universitário, em disputa contra a Unifor no final do mês de março.

FUTSAL
O futsal feminino da UFC vai participar de uma competição muito disputada, que contará com a Unifor, Ateneu e IFCE, em rodízio simples. As meninas comandadas por Wildner Lins fizeram uma puxada pré-temporada de treinos e estão disputando a Copa Metropolitana, o que serve, também, como preparativo para os JUCS. Os treinos da equipe ocorrem segunda, quarta e sexta, das 18h às 20h. No último jogo da Copa Metropolitana a UFC goleou a Star Girls por 4 x 1.

O masculino reunirá seis equipes, divididas em duas chaves: “A” – composta por Faculdade Lourenço Filho (FLF), Ateneu e Unifor – e “B” – reunindo as equipes da Unichristus, UFC e IFCE –. Para essa competição o treinador Wildner Lins utilizará como base o grupo que está disputando a Copa Estado do Ceará, com algumas substituições. Naquela competição a UFC conta com uma vitória (5 x 3 contra o Limoeiro) e uma derrota (2 x 1 para o Mombaça). O próximo adversário será a equipe de Canindé, no sábado, 08/04, às 16h na quadra do CEU.

Meninas do futsal da UFC jogarão contra a Unifor, Ateneu e IFCE

Futsal masculino está na chave "A", com Unichristus e IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário