sábado, 1 de abril de 2017

UFC joga bem mas perde título para Unifor

Time de futebol masculino da UFC.

Em partida realizada na última sexta-feira (31), a UFC foi até o Campo da Unifor para jogar a final do Campeonato Interuniversidade de Futebol 2017. Os times estavam empatados na série melhor de três, e o jogo de ontem era a decisão. A Unifor jogava pelo empate, devido ao saldo de gols das últimas partidas. Mas o time adversário saiu de campo com a vitória e o título, ao bater a UFC por 4x3.
                O time da UFC vinha embalado da última vitória sobre os adversários, de virada, mas não soube aproveitar o psicológico e o momento para demonstrar em superioridade. A responsabilidade estava toda do outro. O adversário tinha vencido a primeira partida por 3x0, depois perdeu a segunda por 2x1, e jogava em casa para conquistar o título.
                A UFC dominou todo o primeiro tempo de jogo. Contudo, logo no início da partida, a Unifor conseguiu abrir o placar. No primeiro ataque do outro time, o jogador da UFC Breno escorregou, e o jogador adversário ficou na boa, para tirar a bola do nosso goleiro e empurrar para o fundo da rede.


                Apesar do gol, a UFC se mostrava melhor em campo. E o empate não demorou muito para acontecer. Após jogada confusa na grande área, Adison (magão) aproveitou bem a oportunidade e marcou o primeiro gol da UFC na partida. E a virada veio pouco depois. Após cobrança de falta de Vicente, Adison, bem posicionado, aproveitou o rebote do goleiro da Unifor, para virar o jogo. Antes do fim do primeiro tempo, a Unifor ainda teve falta perigosa, mas o jogador adversário mandou por cima da trave. E assim terminou o primeiro tempo. Todo dominado pelo nosso time, e com vantagem no placar.
                A UFC voltou para o segundo tempo com a mesma escalação, mas não o mesmo jogo. O time voltou nervoso, marcando muitas faltas, e parecia não obter a vantagem no placar. Logo no começo da segunda etapa, a UFC fez duas faltas perigosas em sequência. Na primeira, o jogador adversário desperdiçou. Mas na segunda, agora mais centralizada, após a cobrança, a bola desviou na barreira e entrou. A Unifor empata a partida.
                A UFC ainda teve boas chances de ampliar a partida, principalmente nos escanteios, mas não soube aproveitar a bagunça que era a defesa adversária. Nosso time não conseguia criar bem nos contra-ataques. E foi logo após mais um contra-ataque perdido, que a Unifor virou o jogo. O zagueiro do nosso time, Eloi, perdeu a bola e fez falta muito próxima à área. A Unifor, por sua vez, não desperdiçou a chance, e mandou o 3x2 para o placar.
                A Unifor ainda soube aproveitar a falta de concentração da UFC, e ampliou a vantagem para 4x2, em mais um contra-ataque. O nosso time ainda tentou esboçar uma reação, quando Júnior diminui a vantagem adversária, fazendo o terceiro gol da UFC. Mas faltava pouco tempo de jogo, e as mudanças que o técnico da Unifor fez, seguraram o placar.

                No fim do jogo, o clima esquentou entre os jogadores de ambos os times, e Eloi e um jogador da Unifor foram expulsos. Logo após, começou uma briga generalizada em campo, e o árbitro decidiu encerrar a partida. No placar, 4x3 para a Unifor, título para o adversário, e mais uma vez, no futebol, o melhor time em campo não saiu com a vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário