terça-feira, 14 de março de 2017

UFC e PL11 se enfrentaram pela Copa Metropolitana de futsal feminino

O time feminino de futsal de UFC fez seu segundo jogo na Copa Metropolitana na tarde do último sábado, 11/03, na Quadra do CEU, contra a equipe do PL11. O placar foi de 4 a 1 para as visitantes, mas quem se ater apenas ao resultado terá uma ideia errada de como foi a partida, marcada pelo equilíbrio. Venceu a equipe que soube aproveitar as oportunidades.

Em menos de dois minutos de jogo a UFC abriu o placar, através da atleta Vitória. O gol, entretanto, não fez com que o PL11 se desestruturasse. Ambas equipes tinham uma estratégia de jogo bem parecidas, tocando a bola e esperando a melhor oportunidade para ir ao ataque. Mesmo em inferioridade no placar, as visitantes não se lançaram em busca de igualar o marcador.

O empate veio somente quase ao final do primeiro tempo. No segundo tempo a equipe visitante veio com uma alteração tática: adiantou sua goleira, que desde o início passou a atuar como goleiro-linha. A UFC continuava a tocar a bola e aguardar o melhor momento para o ataque. Em três passes errados o time do PL11 roubou a bola e, em rápidos contra-ataques, conseguiu desempatar e ampliar o marcador. O time da UFC, então, lançou mão também do goleiro-linha. O jogo ficou mais aberto e ambas equipes passaram a atacar com mais intensidade. Igualdade também entre as bolas na trave, uma para cada time. Ao final, mesmo apresentando um bom futebol, um bom padrão de jogo, o time da UFC não conseguiu reverter o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário