quinta-feira, 23 de março de 2017

Futsal feminino da UFC realiza jogo-treino

Com vistas ao jogo contra a Star Girls, pela Copa Metropolitana de Futsal feminino, que será realizada às 09:00h do próximo domingo, 26/03, na quadra do CEU, a UFC realizou um jogo treino contra a equipe do Projeto Canal, um projeto social que atente crianças entre 11 e 17 anos do bairro Jardim América, na noite dessa quarta-feira, 22/03. A equipe da Casa venceu pelo elástico placar de 7 a 1 e o treinador Wildner Lins testou várias formações e jogadas.
O jogo era amistoso, mas quem não soubesse poderia pensar que as duas equipes disputavam uma partida oficial. Ambas as equipes entraram em quadra com disposição competitiva e realizaram um confronto com muita marcação, pegada e contato, que resultaram, inclusive, em algumas jogadas mais ríspidas. Vários cartões amarelos e um vermelho foram distribuídos para os dois times. Embora tivesse mais posse de bola, as meninas da UFC encontravam dificuldade para finalizar a gol.
Como resultado do jogo truncado, somente um gol foi assinalado no primeiro tempo, ainda assim contra, de uma atleta do Projeto Canal. A primeira etapa terminou com vantagem da UFC pelo placar mínimo. Wildner promoveu um rodízio das atletas, fazendo algumas experiências, corrigindo posicionamentos e observando a execução de jogadas pré-ensaiadas. Mais velhas e mais experientes, as meninas da UFC conseguiram na segunda etapa impor seu ritmo de jogo.
A atleta Vitória ampliou o marcador, assinalando o segundo gol. A equipe do Projeto Canal, entretanto, não se intimidou e conseguiu diminuir a diferença através de Janaína. A tentativa de reação, porém, parou por aí. Jamile marcou o terceiro tento da UFC, logo em seguida Sandra fez o quarto gol. Vitória marcou novamente e o placar foi para 5 a 1. As jogadoras da equipe visitante mostraram nervosismo e perderam o foco no jogo, sendo ainda mais envolvidas pelo time da UFC. Andressa Vieira marcou o sexto e Letícia fechou a conta com o sétimo. Final: UFC 7 x 1 Projeto Canal.
COPA ESTADO DO CEARÁ

Também no domingo, às 11:00h, na quadra do CEU, a equipe de Futsal masculino da UFC estreia na Copa Estado do Ceará, tendo pela frente a equipe do Limoeiro do Norte. O time interiorano tem uma boa equipe e a semana foi de treinos fortes para a partida. Na sexta-feira, 24/03, às 19:00h, na Unifor, o time de futebol de campo da UFC decide o título do Interuniversidade 2017 com a equipe daquela Casa. O primeiro jogo terminou com vitória de 3 x 0 para a Unifor, tendo a UFC vencido o segundo jogo por 2 a 1. O vencedor irá representar o Estado no campeonato brasileiro Interuniversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário