quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

UFC e Demócrito Rocha empatam pelo Cearense de Futsal Feminino

Em uma partida em que as equipes foram quase idênticas, UFC e Demócrito Rocha se enfrentaram na noite dessa quarta-feira, 30/11/16, na quadra do CEU, em jogo válido pelo Campeonato Cearense de Futsal Feminino. Os dois times foram semelhantes não apenas no placar, 3 a 3, mas também nos erros e nos acertos. As atletas proporcionaram um bom jogo de futsal, disputado e aberto. Antes do início da partida, atletas, técnicos, arbitragem e público prestaram homenagem às vítimas do desastre aéreo que matou quase toda a delegação do time de futebol da Chapecoense, além de ter vitimado 21 profissionais de imprensa, com um minuto de silêncio.
Jogadoras prestam homenagem às vítimas do desastre aéreo
Quando a partida iniciou-se, logo se pode perceber que seria um jogo com mais emoções reservadas. Ambas equipes partiram para o ataque. A UFC teve chance de abrir o marcador. Criou diversas oportunidades, mas não conseguia marcar. Por outro lado, o time do Demócrito Rocha também se lançou ao ataque e também criou diversas oportunidades. Logo as goleiras das duas equipes começaram a se destacar, evitando o gol adversário.
As equipes se assemelharam nos erros e nos acertos
Ao mesmo tempo em que atacavam com insistência, UFC e Demócrito Rocha pecavam na marcação, proporcionando as muitas oportunidades de gols de lado a lado. Aos 6min18seg, Vitória recebeu um lançamento longo, na falha de marcação do time do Demócrito Rocha, ficou sozinha e frente a frente com a goleira, tocando para deslocá-la e abrindo o marcador para a UFC.
Jogadoras das duas equipes proporcionaram um bom espetáculo
As duas equipes continuavam falhando na marcação, o que proporcionava chances de gol, que eram desperdiçadas. Aos 14min4seg, uma troca de passes errada na defesa proporcionou com que a jogador Thuany roubasse a bola e empatasse a partida para as visitantes. O panorama se manteve, com um jogo disputado com muita velocidade e erros na defesa dos dois times. As goleiras dos dois times continuavam tendo muito trabalho para evitar o gol.
O jogo foi franco e aberto, com muita velocidade
Aos 16min38seg Letícia tentou dar o passe para Jamile no ataque, uma jogadora do Demócrito Rocha tentou interceptar e acabou desviando a bola contra seu gol. A arbitragem anotou o gol para Letícia, da UFC. Poucos segundos depois, aos 17min13seg, foi a vez da defesa da UFC falhar e deixar uma adversária sozinha, que, com a saída da goleira da UFC para tentar evitar o gol,  tocou para a atleta Gabriela que, dentro da área e também sem marcação, só empurrou para o gol, empatando a partida novamente.

As equipes desperdiçaram muitas chances de gol
Em seguida, aos 18min80seg, Paloma recebeu a bola pela direita do ataque da UFC e, numa jogada parecida com o gol do Demócrito Rocha, sem marcação, tocou para Marieta que, sem marcação, dentro da área tocou na saída da goleira adversária, colocando novamente a UFC à frente no placar. O primeiro tempo seguiu até seu final com o mesmo cenário: ambas equipes errando bastante na marcação, o ataque não aproveitando as oportunidades e as goleiras se virando como podiam para evitar o gol. Placar dessa etapa: UFC 3 x 2 Demócrito Rocha.

As duas goleiras foram o destaque da partida
Veio o segundo tempo e tudo continuou como antes. Uma equipe atacava, criava oportunidade de gol e desperdiçava. Logo em seguida a outra fazia o mesmo. Houve uma parada na partida quando uma atleta do Demócrito Rocha caiu na quadra, sentindo falta de ar. Suas companheiras, sentindo a gravidade da situação, correram para socorrê-la. A partida foi interrompida por alguns minutos, até que a atleta conseguiu superar a dificuldade de respiração e ser retirada da quadra.
As jogadoras das duas equipes continuavam repetindo o roteiro, até que aos 18min50seg a goleira da UFC “bateu roupa” num chute de fora da área, e novamente a jogadora Gabriela aproveitou para tocar a bola para o fundo da rede, decretando novo empate. Não havia mais muito tempo para uma reação e a partida terminou empatada.

Time de futsal feminino da UFC


Nenhum comentário:

Postar um comentário