segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Delegação da UFC viaja para a disputa dos Beach Games em Aracaju

A delegação da Universidade Federal do Ceará (UFC) que disputará os Beach Games, da Liga Desportiva Universitária (LDU), promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em Aracaju, Sergipe, de 30/11 a 03/12 embarcou na tarde dessa segunda-feira, 28/11. A comitiva, chefiada pelo diretor do Desporto Universitário, Wildner Lins e o coordenador do Núcleo de Futebol da UFC, Clovandi Costa conta ainda, além dos atletas, técnicos e auxiliares, com o fisioterapeuta Aurifran Barroso.
Meninas do beach hand disputarão torneio com equipes nacionais e de outro país
Participarão atletas de onze estados (Ceará, Amazonas, Bahia, Alagoas, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo), além da delegação feminina de beach hand do Uruguai. Os atletas disputarão as competições de beach soccer, futevôlei, vôlei de praia e beach rugby. Ao todo 300 atletas disputaram os torneios, que são seletivas para os jogos mundiais. A UFC disputará o beach soccer, futevôlei, vôlei de praia e beach hand feminino. O palco será a arena montada nas areias da Passarela do Caranguejo, na praia de Atalaia, na capital Sergipana.
Delegação masculina da UFC disputará beach soccer, futvôlei e vôlei de praia
Segundo Wildner Lins, a previsão de chegada da delegação é na manhã dessa terça-feira, 29/11. “Às 18 horas ocorrerá o Congresso Técnico e os jogos começarão no dia seguinte”, informou. O evento finaliza o calendário de 2016 da CBDU. O técnico do time de beach hand, Sérgio Rocha, o “Serjão”, disse estar confiante numa boa apresentação. “Estamos semeando para uma colheita num futuro bem próximo, mas é claro que vamos na intenção de, além de fazermos um bom campeonato, quem sabe conquistar uma vaga nos jogos mundiais”, destacou.
Delegação da UFC que disputará os beach games em Aracaju
Clovandi Costa ressaltou a preparação e o conjunto de seu time. “Trata-se de um grupo que treina forte e joga junto há um bom tempo, portanto o entrosamento é excelente. Vamos para essa competição como sempre entramos nas demais, para disputar o título e uma vaga nos jogos mundiais de praia”, disse. Entre os atletas a confiança de uma boa participação nas competições é grande. O retorno da delegação está previsto para 03/12, devendo chegar no dia seguinte a Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário