domingo, 20 de novembro de 2016

UFC domina futsal dos JUFs e é campeã feminino e masculino

O domínio do futsal da Universidade Federal do Ceará (UFC) nos Jogos das Universidades Federais (JUFs), disputado essa semana em Natal, Rio Grande do Norte, foi total. O título ficou com a UFC nas duas categorias, feminino e masculino. Em ambas finais a adversária foi a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em cujo ginásio as partidas foram disputadas. No feminino a vitória foi tranquila, mas no masculino o jogo foi muito disputado e a final muito tumultuada.

A final do futsal masculino foi bastante tensa. Por ter feito melhor campanha na primeira fase a UFC entrou com a vantagem do empate. No primeiro tempo a UFC teve a chance de abrir o placar, com um pênalti marcado a seu favor, mas desperdiçado por Roner. Poucos minutos depois, a arbitragem marcou uma falta para a equipe cearense, o que causou forte reação dos atletas da equipe potiguar.
O extremo veio com a agressão de um dos jogadores da UFRN contra um dos árbitros, atingido com um soco, o que causou sua expulsão. Diante do clima tenso e da ameaça de novas agressões, arbitragem resolveu suspender a partida até que fosse oferecida garantias de segurança para sua continuidade. Depois de algum tempo de paralisação e a chegada de segurança, a partida foi retomada.
A UFC ampliou ainda mais a vantagem ao inaugurar o placar com um gol do atleta Paulo Henrique. O primeiro tempo terminou UFC 1 x 0 UFRN. No segundo tempo, como se esperava, a UFRN veio para o tudo ou nada, partindo para a pressão total. A UFC, entretanto, continuava com o controle do jogo, inclusive levando até mais perigo ao gol adversário, desperdiçando as oportunidades. A pressão aumentou ainda mais quando a UFRN chegou ao gol de empate. Precisando da vitória e com pouco tempo restando, a equipe da casa lançou mão do goleiro-linha, pressionou bastante, mas não conseguiu furar o bloqueio nem inverter a superioridade da UFC. 
Time de futsal masculino da UFC campeão dos Jogos das Universidades Federais
“O jogo foi muito bom, a UFRN tem um time muito bom, mas soubemos ser superiores, jogar nosso futebol e administrar a vantagem. Lamentável o fato da agressão ao árbitro, o clima de insegurança, mas foram coisas alheias ao nosso time, não tirou nossa concentração nem foco. Poderíamos até ter saído com uma vitória, e elástica, não fossem as chances desperdiçadas, mas o mais importante é o título, e esse é nosso”, disse o técnico Clovandi Costa. Os destaques da partida final foram os atletas Paulo Henrique, autor do gol do título e Juninho.
No feminino o jogo foi tranquilo em todos os sentidos. Não houve situação de insegurança ou risco dentro de quadra e a vitória das meninas do futsal da UFC em momento algum chegou a ser ameaçada. Sem muita dificuldade a equipe chegou ao placar de 4 x 0 em cima das potiguares e também sagrou-se campeã invicta dos Jogos das Universidades Federais. O futsal da UFC teve aproveitamento de 100% na competição. A delegação retorna a Fortaleza na manhã desse domingo, 20/11, com chegada prevista para o início da noite.
Futsal feminino da UFC, campeão dos Jogos das Universidades Federais

Meninas do futsal da UFC: bicampeãs invictas dos JUFs


Futsal feminino da UFC, bicampeão dos JUFs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário