quarta-feira, 16 de novembro de 2016

JUFC: Semifinal do Vôlei Masculino

FEAAC X IEFES 1 se enfrentaram na última terça (13) pelo torneio de voleibol masculino dos Jogos da Universidade Federal do Ceará 2016. Por 2x0, o time da FEAAC se classificou para a final do campeonato. Os sets terminaram em 25x19 e 25x14.
Time de voleibol masculino FEAAC
Time de voleibol masculino IEFES

O começo do jogo foi um pouco surpreendente. Apesar de ser composto por vários jogadores da seleção da Universidade, o time da FEAAC demorou para entrar, de verdade, no jogo. Enquanto isso, o time do IEFES aproveitava para sacar bem e ir abrindo vantagem no placar.
Depois de um começo apagado, o FEAAC se recuperou, passou a sacar melhor, complicando o passe do time adversário, e reverteu a vantagem no placar, com bons saques e contra-ataques efetivos.
No time IEFES a pouca qualidade no passe complicou. Sem a bola na mão, o levantador sobrecarregou os ponteiros de bola, mas os atacantes de extremidade não tiveram paciência para trabalhar a bola, e  jogar a responsabilidade para o outro lado. A afobação para resolver no ataque complicou para o IEFES. Pelo lado do FEAAC, o ponteiro, Iagor (camisa 9) teve boa atuação, não comprometeu no passe e se virou bem no ataque. O primeiro set terminou em 25x19.

O segundo set já começou melhor para o time da FEAAC que entrou destinado a não levar o jogo para o tie break. Melhor arrumado em quadra, o time passou a defender melhor e anular bem as jogadas ofensivas do IEFES.
Apesar da visível diferença no jogo das duas equipes, o IEFES queria jogo e em nenhum momento pareceu jogar a toalha. Mas o passe continuou complicando durante o segundo set, enquanto que o time da FEAAC administrava bem a vantagem no placar e o side out.

O segundo set terminou em 25x14. Fim de papo. FEAAC na final do campeonato. Agora, o FEAAC espera até o dia 27 de novembro, para enfrentar o time TECNOLOGIA na final, que ocorrerá às 14 horas, na Quadra do CEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário