domingo, 13 de novembro de 2016

JUFC 2016: Futsal inicia a competição

O futsal (feminino e masculino) abriu os Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC) 2016. Pelo feminino, quatro equipes disputaram duas vagas na final. Já no masculino, oito equipes entraram em quadra, buscando vaga para as semifinais. Todos os jogos aconteceram na Quadra do CEU, no Campus do Benfica, no sábado, 12/11.


Feminino
O torneio feminino tinha a participação de quatro equipes: IEFES 1, IEFES 2, AGRÁRIAS e TECNOLOGIA. No primeiro jogo, o IEFES 1 encarou o IEFES 2. O time IEFES 1 é composto por várias jogadoras da seleção da Universidade, e essa superioridade foi demonstrada em quadra e no placar. Em jogo fácil, as meninas do IEFES 1 derrotaram as adversárias por 8x1, com destaque para a jogadora de número 10, Sandrinha que marcou cinco gols. No outro confronto, AGRÁRIAS x TECNOLOGIA, a história foi parecida. Com três jogadoras que fazem parte da seleção da Universidade (Paloma, Vitória e Bia), o time TECNOLOGIA goleou o outro time por 6x0, com destaque para a número 4, Vitória, que marcou quatro gols. IEFES 1 e TECNOLOGIA se enfrentam na final do torneio que acontecerá no dia 27, de novembro, às 10h, na Quadra do CEU.
Agrárias x Tecnologia disputaram uma vaga na final do Futsal feminino dos JUFC
 
Masculino
MEDICINA, TECNOLOGIA 1, IEFES 1, DIREITO, CIÊNCIAS, IEFES 2, AGRÁRIAS e TECNOLOGIA 2 eram as equipes que disputavam as quartas de final pelo torneio masculino. O primeiro confronto foi entre o time MEDICINA contra TECNOLOGIA 1. O primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado entre as equipes até o final, quando com 19m’10s, o camisa 5 da equipe TECNOLOGIA 1, Renardir, abriu o placar. Já no segundo tempo, o jogou ficou melhor com as duas equipes criando mais jogadas ofensivas. Com 7 minutos de partida, no segundo tempo, Renardir marcou mais uma vez, e aumentou a vantagem para 2x0, mas logo em seguida o time MEDICINA diminuiu a vantagem com o camisa 6, Paulo Henrique. Porém, a vantagem logo aumentou com o camisa 11 do TECNOLOGIA 1, Tiago fazendo 3x1. Antes de acabar a partida, o TECNOLOGIA 1 ainda marcou mais uma vez, com o camisa 2, Guilherme fechando em 4x1.
Medicina e Tecnologia 1 abriram as quartas-de-final do Futsal masculino
No segundo jogo, IEFES 1 e DIREITO entraram em quadra. O Time do IEFES 1, representado pelo time dos Tifóides, campeão dos Jogos da Educação Física (JEF) dominou a partida desde o início, mas teve dificuldade em aproveitar as inúmeras oportunidades de gols criadas. O IEFES 1 praticamente encurralou o Direito em sua quadra defensiva, mas também devido à boa marcação do adversário, tinha dificuldade em marcar o gol, que só veio aos 16min30seg, através de Vicente. O primeiro tempo terminou com o magro placar de IEFES 1 x 0 Direito.
IEFES 1 e Direito se enfrentaram por uma vaga na semifinal
Veio o segundo tempo e o panorama não se modificou. Apesar da nítida superioridade e domínio, o IEFES 1 não conseguia furar o bloqueio do Direito. Muita troca de passes, algumas oportunidades de gols criadas e desperdiçadas. Mas aos cinco minutos Elói ampliou o placar para o IEFES. Mesmo com desvantagem no placar, o Direito continuava com sua forte marcação e tentava sair para o ataque, não se lançando em busca de igualar o marcador. Aos 17min10seg, Anderson fez o terceito gol. Um minuto e meio depois o Direito, através de Abraão, marcou o gol de honra do Direito. Final: IEFES 1 3 x 1 Direito.
IEFES 1 fará uma semifinal com CT 2

Direito marcou forte, mas acabou derrotado
 O terceiro jogo foi entre CIÊNCIAS e IEFES 2. Essa partida foi de longe a mais apertada, o que se refletiu no placar. O IEFES 2 era formado pela equipe dos Malas, vice-campeã dos JEF. As duas equipes fizeram um ótimo primeiro tempo, trabalhando bem tanto no ataque quanto na defesa, e só aos 19min50seg uma equipe conseguiu abrir o placar. O camisa 11, Alan Diego, marcou para a equipe IEFES 2. No segundo tempo, o jogador Alan Diego ainda marcou outras duas vezes, enquanto o número 12 da equipe CIÊNCIAS também fez dois gols para a equipe. Venceu o time que errou menos e soube aproveitar melhor as oportunidades criadas. Placar final IEFES 2 3 x 2 CIÊNCIAS.
IEFES 2 também classificou-se para semifinal, derrotando o Centro de Ciências
O quarto e último jogo das quartas de final foi protagonizado por AGRÁRIAS e TECNOLOGIA 2. Com um primeiro tempo sem gols, os dois times entraram com tudo em quadra para o segundo tempo. Aos seis minutos de segundo tempo, o camisa 6 do TECNOLOGIA 2, Walter já tinha marcado dois gols. O camisa 7 do AGRÁRIAS, Pedro Gurgel ainda diminuiu a vantagem adversária, marcando o primeiro gol de sua equipe aos 29min10seg. Mas Walter estava em noite inspirada, e marcou o terceiro gol do TECNOLOGIA 2, e o camisa 7, Pedro Henrique ainda fechou o placar aos 35min22seg. Fechando AGRÁRIAS 1 X 4 TECNOLOGIA 2. A data e local das semifinais do torneio masculino ainda serão definidas.



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário