quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Equipe de xadrez feminino da UFC conquista pódio nos JUB's

Em uma das disputas mais equilibradas dos Jogos Universitários Brasileiros 2016, a equipe do Xadrez feminino da UFC, representada pelas atletas Vanessa Ketlyn e Alana Lima, conquistaram o terceiro lugar por equipes na modalidade.



Após sete rodadas de quatro horas de duração cada uma, totalizando para a equipe uma jornada de 56 horas de xadrez, apenas nos instantes finais o lugar no pódio foi conquistado.




Além do terceiro lugar por equipe, Vanessa terminou empatada na terceira colocação com o mesmo número de pontos de outras 4 atletas, mas pelos critérios de desempate se classificou na sexta colocação, enquanto Alana terminou em décimo lugar, num total de trinta e quarto atletas na competição feminina.




Outro resultado expressivo da UFC foi na natação feminina, onde Marina Santos se classificou para 5 finais. Nos JUB’s acadêmico, modalidade de competição que avalia artigos científicos relacionados ao esporte do país, Anita Coelho conquistou o sexto lugar.
Os Jogos Universitários Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e a edição 2016 foi realizada em Cuiabá (MT) de 2 a 7 de novembro nas modalidades individuais.


Alana Lima e Vanessa Ketlyn, enxadristas da UFC, com Wildner Lins e Clovandi Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário