quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Jogando duas vezes num intervalo de seis horas, time de handebol feminino da UFC perde para o Maracanaú

Na segunda partida disputada num mesmo dia o time de handebol feminino da UFC foi derrotado pelo LMD/Maracanaú pelo placar de 25 a 15, em jogo realizado na tarde dessa quarta-feira, 02/11, na quadra do CEU, em jogo válido pelo Campeonato Cearense Feminino Adulto. Visivelmente cansado e enfrentando um time superior tecnicamente, as meninas da UFC foram até o limite de sua resistência física. Seis horas antes a UFC havia empatado por 19 a 19 com a equipe do HCC , em partida no mesmo local.

O jogo começou equilibrado, mas logo o cansaço influiu decisivamente no desempenho das atletas. O elenco reduzido também contribuiu para que esse fator fosse ainda mais relevante. Sem conseguir fazer um rodízio que propiciasse um menor desgaste, o técnico Sérgio Rocha teve que administrar essa desvantagem. A UFC contava com apenas duas jogadores no banco, enquanto as adversárias contavam com oito atletas.
Dois jogos num espaço de apenas seis horas prejudicou time da UFC
A maioria dos gols da equipe de Maracanaú foi marcada em jogadas de contra-ataque, em velocidade, com as adversárias explorando bem o desgaste físico das atletas da casa. Nos tempos técnicos Sérgio Rocha tentou O primeiro tempo terminou com o placar de 15 a 7 para o time visitante.
No intervalo do jogo, novamente o técnico da UFC motivou as atletas e alertou para a correção de posicionamento em quadra. Pediu mais atenção no ataque para evitar os contra-ataques das adversárias, sempre velozes. O início da segunda etapa foi com mais equilíbrio, mas logo o cansaço voltou a ser o ponto decisivo da partida. O constante rodízio de atletas da equipe de Maracanaú mantinha a velocidade que estava sendo determinante, com a equipe visitante impondo um forte ritmo à partida. Apesar da derrota, o técnico Sérgio Rocha salientou que a UFC ainda tem chances de classificação para a segunda fase da competição. “O time de Maracanaú representa o Estado na Liga Nordeste de Handebol, caímos para um time muito qualificado, o cansaço nos prejudicou, mas ainda temos chances de classificação”, disse o técnico.
Técnico Sérgio Rocha tentou anular superioridade física das adversárias


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário