segunda-feira, 28 de novembro de 2016

IEFES é campeão de basquete masculino dos JUFC

O Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) e o Centro de Tecnologia (CT) fizeram a final do basquete masculino dos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC), na manhã de domingo, 27/11, na quadra do CEU, no Campus do Benfica. A partida abriu o domingo de decisões dos JUFC, realizadas naquele dia, e foi a primeira a reunir alguns dos jogadores da lendária vitória da UFC sobre a Unichristus dois dias antes, no mesmo local. Vários dos jogadores que participaram da partida memorável estavam em quadra, desta vez em equipes diferentes.

No primeiro quarto, o CT saiu na frente e impôs seu jogo, dominando as ações. Com bom aproveitamento nos arremessos de fora do garrafão, o time do CT manteve-se à frente do placar. Demorou um pouco, mas a equipe do IEFES começou a reagir e tentar equilibrar a disputa, embora pecasse na marcação e permitisse espaço para seus adversários continuassem arremessando de longa distância. O CT saiu-se vitorioso nessa etapa por 13 a 9.
Equipe do CT impôs seu jogo no primeiro e segundo quartos de jogo
No segundo quarto, o CT continuou sendo superior ao IEFES, continuando na estratégia de arremessar de fora do garrafão. A bola de três pontos começou a cair e o IEFES parecia não conseguir barrar seus oponentes. O time se mostrava apático e sem capacidade de reagir ao domínio do CT, que também ficou à frente desse período por 12 a 11.
No terceiro quarto o time do IEFES acordou e começou a mudar a história da partida
No terceiro quarto o jogo começou a ganhar outra feição. No intervalo o time do IEFES pareceu ter acordado para o jogo, voltando com uma marcação mais forte e imprimindo mais velocidade. Nos minutos iniciais o IEFES conseguiu, pela primeira vez na partida, ficar à frente no placar, abrindo três pontos de vantagem. O time do CT sentiu o baque, a pressão, pediu tempo para tentar se reorganizar e retomar as rédeas da partida. Não surtiu efeito, pois o IEFES ampliou a vantagem para cinco pontos. Rápidos contra-ataques foram decisivos e esse quarto terminou com o placar de IEFES 17 x 6 CT.
No final o IEFES venceu e sagrou-se campeão de basquete dos JUFC
O quarto, decisivo e último período trouxe o CT partindo para o tudo ou nada. A ação surtiu efeito transferindo o sentimento da pressão para o IEFES. A diferença caiu para apenas um ponto. Também sentindo o momento não muito bom, veio o pedido de tempo. Voltando a partida, o que se viu foi um IEFES mais atento e rápido. Novamente os contra-ataques foram fundamentais, ocasionando a abertura de uma vantagem de onze pontos para o IEFES. Novamente partindo para o tudo ou nada o CT passou a marcar pressão quadra toda, fazendo faltas para forçar o arremesso livre e assim tentar tomar a posse de bola. Em contrapartida a equipe do IEFES não desperdiçava os arremessos livres. A diferença praticamente se manteve inalterada até o final desse quarto, que terminou com a vitória de 17 a 13 para o IEFES. Placar final: IEFES 54 x 44 CT, determinando, respectivamente, campeão e vice da modalidade.

Equipe de basquete do CT, vice-campeã dos JUFC

Campeões do IEFES recebendo a premiação

Atletas do basquete masculino do IEFES, campeões dos JUFC

Time conseguiu reagir e impor seu jogo

IEFES e CT, campeão e vice de basquete dos JUFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário