segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CT vence IEFES e conquista título de futsal feminino dos JUFC

A exemplo do que aconteceu no basquete masculino, IEFES e CT se enfrentaram também na final do futsal feminino. Ao contrário da partida que antecedeu a final do futsal feminino, as meninas do CT saíram-se campeãs com um placar bem elástico. O IEFES conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo, mas não resistiu no segundo tempo e ficou com o vice-campeonato.

Logo aos 2min15seg o CT abriu o marcador, através de Andressa. A vantagem, entretanto, não curou muito. Pouco mais de um minuto depois, aos 3min36seg Jamily empatou para o IEFES. A partir daí o jogo foi de muita troca de passes, marcação, algumas jogadas mais ríspidas e equilíbrio entre as duas equipes. Apenas com uma jogadora no banco, o time do CT parecia demonstrar cansaço em quadra, o que não foi aproveitado pelas jogadoras do IEFES.
Meninas do IEFES conseguiram equilibrar o jogo no primeiro tempo
Tecnicamente o CT demonstrava maior superioridade, mas em velocidade, movimentação, as meninas do IEFES superavam as adversárias. O jogo seguiu truncado com algumas poucas chances de gol de ambos os lados. Assim permaneceu até bem próximo do final do primeiro tempo, quando, aos 19min, Vitória desempatou a partida para o CT. Restava pouco tempo para uma reação, e o time do IEFES preferiu aguardar o intervalo para se recompor.
No segundo tempo, entretanto, time do CT deslanchou
Veio a segunda etapa e os planos de reação do IEFES parecerem ter ficado apenas na teoria. Ainda que demonstrasse mais determinação, marcando mais e explorando a velocidade, as meninas não conseguiam criar muitas chances de gol e não convertiam as que surgiam. Aos 5min novamente Vitória ampliou a vantagem para o CT em 3 x 1. Logo depois, aos 6min30seg, Andressa marcou um belo gol, o quarto, com cavadinha, em jogada pelo lado esquerdo do ataque.

Superioridade do CT foi traduzida no placar da partida
Aproveitando-se do abatimento que demonstrou as adversárias, as meninas do CT não perderam tempo em mexer no placar: um minuto depois, aos 7min30seg e a goleira do CT, Beatriz viu a goleira do IEFES adiantada e chutou direto, com a bola cruzando toda a quadra e cobrindo a oponente, colocando o placar em 5 a 1 para o CT.

Melhor técnica superou o elenco reduzido do CT
Beatriz seria protagonista de mais dois lances importantes: no primeiro, num rápido contra-ataque do IEFES, tocou com a mão na bola fora da área. A arbitragem marcou falta, mas não a advertiu com cartão amarelo. Na cobrança, Sandrinha mandou um tijolo que passou pela barreira, indefensável, marcando o segundo gol da equipe do IEFES. Com apenas uma jogadora no banco, uma goleira reserva, Beatriz vestiu uma camisa das jogadoras de linha para se tornar opção, entrando sua reserva. A troca de camisas e a situação criada de “goleira-jogadora” e não goleira-linha, foi interpretada como infração pela arbitragem, que a puniu com cartão amarelo. Ainda assim a goleira entrou como uma jogadora de linha.

Meninas do IEFES ficaram com o vice-campeonato
As meninas do IEFES demonstravam apatia e ausência de poder de reação. Aos 14min10seg novamente Vitória marcou seu terceiro gol na partida, fazendo CT 6 x 2 IEFES. O desânimo se instalou de vez e perto de acabar o jogo, aos 18min55seg, Andressa, que havia aberto o placar, liquidou a fatura marcando o sétimo gol do CT. Restou apenas esperar o apito final e comemorar o título. CT campeão feminino de futsal e IEFES vice-campeão.

Time de futsal feminino do CT recebe a premiação

Vice-campeonato dos JUFC de futsal feminino ficou com as meninas do IEFES

Meninas do futsal do CT exibem medalhas e troféu de campeãs



Nenhum comentário:

Postar um comentário