domingo, 27 de novembro de 2016

Com arbitragem confusa e um jogador a menos, futsal masculino da UFC perde para o Altos/São Luís do Curu pela LIFEC

O time de futsal masculino da UFC entrou em quadra na noite do sábado (26/11) pela Liga de Futsal do Estado do Ceará (LIFEC). A equipe do técnico Clovandi Costa enfrentou o Altos Futsal/São Luiz do Curu. A UFC perdeu a partida por 4x3, no Ginásio Aécio de Borba, no Bairro do Benfica.
A UFC começou a partida em equilíbrio com a outra equipe, mas a UFC chegava melhor ao ataque, porém não concluía bem as jogadas criadas. Ao contrário do time adversário que aproveitou as duas primeiras jogadas ofensivas para marcar gols. No primeiro, a defesa da UFC falhou na marcação de um jogador que ficou livre para dar o passe para seu companheiro empurrar a bola para o fundo da rede. O segundo gol surgiu após a UFC desperdiçar boa jogada no ataque, o time adversário partiu em contra-ataque rápido e eficiente, ampliando a vantagem.
Com os dois gols sofridos, o time da UFC ficou nervoso em quadra. Passou a fazer faltas excessivas e não ter paciência para trabalhar a bola no ataque. As jogadas da UFC eram anuladas pelo outro time, que parecia apenas esperar outra bola de contra-ataque.

Arbitragem confusa e expulsão de um jogador prejudicaram time da UFC
No entanto, o atleta Paulo Henrique (PH), arriscou um chute de fora da área, e marcou um belo gol, que serviu para diminuir o nervosismo da UFC e botar o time no eixo. Logo depois do primeiro gol, a UFC sofreu falta perigosa próxima a área do gol adversário. Em jogada combinada, com rápida troca de passes, PH marcou novamente, empatando o jogo. Esse foi o último lance do primeiro tempo, e demonstrou que o time da UFC joga melhor quando está mais focado na partida.
O Altos/São Luís do Curu marcou o terceiro gol em mais um contra-ataque, já no segundo tempo. O jogador adversário roubou a bola no meio da quadra e conduziu até o gol da UFC, aproveitou a saída do goleiro Thyago e chutou cruzado, para o fundo da rede. Em busca do empate, a UFC passou a jogar com o atleta Vicente como goleiro-linha. Depois de jogada bem elaborada no ataque, Adison deu uma assistência para Renann, que empurrou para o gol, empatando o jogo mais uma vez.
Mas a noite não era da UFC. O adversário conseguiu marcar o quarto gol no último minuto de partida. O Altos/São Luís do Curu partiu ofensivamente com tudo e, após bom chute, o jogador adversário colocou sua equipe em vantagem no placar novamente. Mesmo pressionando bastante a UFC viu a oportunidade do empate ou virada diminuir com a expulsão do atleta Renann, o que deixou o time com um homem a menos em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário