segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Centro de Ciências ganha o título no Hand feminino nos JUFC tendo o IEFES como vice-campeão


IEFES e Centro de Ciências (CC) fizeram uma final de handebol feminino bastante disputada nos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC), nesse domingo, 27/11, na quadra do CEU. Com jogadoras da seleção da UFC em quadra, em ambas as equipes, as meninas do CC conseguiram a vitória por apenas um gol de diferença.
Time de hand feminino do IEFES lutou muito, mas não conseguiu bater o do CC
O primeiro tempo foi tão equilibrado, que boa parte desse período as equipes ficavam empatadas no placar. Nenhuma conseguia abrir margem de gols sobre a outra. Esporte de muito contato e que requer muito esforço físico das jogadoras, o handebol apresentado pelos dois times foi muito semelhante. Muitas jogadas mais ríspidas, que resultaram em cartões amarelos e punição com dois minutos fora de jogo.

Nenhuma das duas equipes conseguia abrir vantagem significativa no placar

Até quase o segundo final a partida ainda permanecia indefinida
A primeira etapa terminou com o placar de CC 5 x 4 IEFES. O segundo tempo não alterou o panorama do jogo. Muita marcação e jogadas de muito contato físico. Mais cartões amarelos e mais punições com dois minutos fora de jogo para algumas jogadoras. Num dos raros momentos da partida, o CC conseguiu abrir a maior margem de gols sobre o IEFES 8 a 6, faltando pouco mais de três minutos para acabar o jogo.

As meninas do IEFES partiram para a pressão, marcando quadra toda as adversárias. A estratégia acabou dando resultado e novamente a diferença caiu para um gol, com pouco mais de um minuto para o encerramento. A pressão continuou mas a equipe do IEFES não conseguiu o empate e a partida terminou com o placar de CC 9 x 8 IEFES, fazendo das equipes, respectivamente, campeã e vice dos JUFC.

Meninas do hand do IEFES ficaram com o vice-campeonato

Time do CC ficou com o título de campeão de hand femnino dos JUFC

Campeãs e vice comemorando a premiação






Nenhum comentário:

Postar um comentário