sexta-feira, 28 de outubro de 2016

UFC vence LDC/Deoclécio Ferro pelo Campeonato Cearense de Handebol Feminino

Em partida realizada na noite dessa quinta-feira, 27/10, o time de handebol feminino da UFC venceu o LDC/Deoclécio Ferro, em partida válida pela fase de classificação do Campeonato Cearense de Handebol Feminino Adulto, realizada na quadra do CEU. O jogo foi equilibrado, mas no final valeu o melhor preparo físico e entrosamento da equipe da casa. O placar foi 19 a 15.

Formada por muitas ex-atletas da UFC, o time do LDC/Deoclécio Ferro ofereceu grande resistência, com a partida passando boa parte do primeiro tempo com o placar empatado. O time visitante abriu o placar, mas logo a UFC empatou e virou, com as adversárias conseguindo igualar. Quando o escore estava em 3 a 3 a UFC começou a abrir vantagem, que manteve até o final.

O primeiro tempo terminou em 12 a 8 para a UFC. No intervalo o técnico Sérgio Rocha corrigiu posicionamento na defesa e pediu mais atenção no ataque, que desperdiçava oportunidades para ampliar o placar. Na segunda etapa o time voltou imprimindo mais velocidade, tirando vantagem do melhor preparo físico. Ao final a vitória ficou com o time da casa.

O técnico Sérgio Rocha confessou que não gostou do desempenho de sua equipe. “Não foi um jogo bom, o desempenho do time foi abaixo do esperado, mas é preciso fazer duas ressalvas: primeiro, conseguimos a vitória, que foi o mais importante, segundo, as meninas vêm de uma rodada extremamente estafante do último final de semana, o que desgastou muito as atletas, a atuação não foi a esperada, mas o resultado sim, isso é o que importa”, destacou.

A rodada que o técnico “Serjão” se referia foi a dos dias 22 e 23, quando a UFC derrotou a equipe da Adaha/Aracati pelo placar de 23 a 18, em partida realizada no Colégio Lourenço Filho no sábado e perdeu no domingo para a HHC/Horizonte por 22 a18, jogo ocorrido no ginásio do IFCE. Em seis partidas pelo campeonato cearense, a UFC venceu três e perdeu três, mas está em boa situação para conseguir a classificação para a segunda fase. “Estamos dependendo apenas de nós mesmos para nos classificar, numa situação boa na tabela”, concluiu o técnico.

Técnico Sérgio Rocha: "classificação só depende de nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário