sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Arbitragem complica e UFC perde para o SESC/Manoel Tobias pela LIFEC

Em jogo tenso e arbitragem muito confusa, a UFC foi derrotada pelo Projeto SESC/Manoel Tobias na noite de quinta-feira, 20/10, na quadra do CEU, em partida válida pela fase de classificação do campeonato da LIFEC. O jogo teve um festival de cartões amarelo, expulsão e reclamação pela arbitragem que influiu, decisivamente, no placar. Apesar da derrota a UFC classificou-se para a segunda fase do torneio.

UFC e SESC/Manoel Tobias protagonizaram um jogo tenso

Jogo pegado e com muita catimba

Duas das equipes mais técnicas da competição, os dois times proporcionaram, apesar dos percalços, um bom espetáculo. A UFC abriu o marcador, com um gol do atleta Adison, aos 5’15”. A equipe da casa apresentava um maior volume de jogo e levava mais perigo ao gol adversário. Criou chances de ampliar o escore, mas não convertia as oportunidades. Faltando poucos segundos para terminar o primeiro tempo veio o lance que determinou o andamento da partida.

Tendo estourado o limite de faltas, a UFC teve marcada contra si uma falta que gerou bastante polêmica. Na avaliação dos atletas da UFC, o jogador do SESC/Manoel Tobias jogou-se no confronto contra um atleta oponente, para “cavar” a falta e, dessa forma, conseguir o tiro livre direto. A marcação foi bastante contestada tanto pelos jogadores em quadra, do banco, comissão técnica e público. Por reclamação, o atleta Adison levou cartão amarelo - num momento incomum, os dois árbitros apresentaram o cartão para o jogador, mesmo a reclamação sendo direcionada apenas a um deles –. Adison continuou a reclamar e foi expulso de quadra.

Arbitragem influiu decisivamente no placar

A partida teve lances muito disputados
Aos 19’33”, faltando 27 segundos para o final da primeira etapa, o SESC/Manoel Tobias empatou através da cobrança do tiro livre feita pelo jogador João Batista. No intervalo,  o técnico Clovandi alertou para que o fato da arbitragem confusa não influísse no rendimento do time, pedindo que mantivessem os jogadores o foco na partida. A atitude da arbitragem, entretanto, desestruturou o time da UFC. Logo no início do segundo tempo, a 1’57”, o SESC desempatou a partida com um gol de Fernando.
A UFC pressionou bastante, mas não conseguiu virar o placar

O fator emocional pesou na derrota
Mesmo com os erros de arbitragem, a catimba do adversário – a arbitragem chegou a advertir com cartão amarelo um jogador do SESC por simulação de falta – a UFC chegou ao empate aos 4’16”, com um gol de Igor. A arbitragem, entretanto, continuou a tirar o foco do time da UFC do jogo. Aos 9’ Misael desempatou novamente a partida para o SESC. A UFC partiu para o tudo ou nada, adotando o goleiro-linha, com o jogador Juninho. Num lance de roubada de bola e aproveitando-se da ausência de goleiro, Bruno ampliou o marcador para o SESC aos 16’38”. A UFC continuou apostando na pressão para tentar uma reação, o que, de fato, gerou uma grande pressão e praticamente o encurralamento em sua quadra defensiva. Mesmo assim, em outra roubada de bola e sem goleiro, o SESC/Manoel Tobias marcou mais um gol aos 19’09” e fechou o placar. A confusa arbitragem promoveu um festival de cartões amarelos – cinco para a UFC e quatro para o SESC (Juninho, Renann, Roner, Igor e Adison pela UFC e Alex, Danilo, Fernando e Felipe do SESC/Manoel Tobias) – e uma expulsão.








Um comentário:

  1. play asian game pokers online real money with sexy girl !!
    and get a free chips pokers more than $100 for new member. register here !!!

    hoyapoker
    bungaqq
    onebetqq
    wongpoker
    dinastipoker

    ResponderExcluir