sexta-feira, 16 de setembro de 2016

UFC perde para o time do Aquiraz na Copa Lifec de Futsal

A UFC abriu o placar e fez 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário
Irreconhecível em quadra, o time de futsal da UFC perdeu, de virada, por 5 a 3 para a Associação Desportiva Força Viva Futsal (Aquiraz), em jogo realizado na noite de quinta-feira, 15/09, na Quadra do CEU, válido pela fase de classificação da Liga de Futsal do Estado do Ceará (Lifec).

O jogo começou dando a impressão de que a UFC teria uma partida tranquila. Com maior posse de bola e domínio da partida, o time tocava a bola e envolvia o adversário. O primeiro gol do jogo, entretanto, só foi acontecer aos 11’20”, através de Juninho, que abriu o marcador para a equipe da casa. A UFC continuou a dominar a partida e criar mais oportunidades de gols.

Um minuto após abrir o marcador, aos 12’35”, a UFC ampliou o placar, através de Paulo Roney. Houve a falsa impressão de que a partida seria fácil, pois a equipe da Casa continuava com maior posse de bola e criando mais chances de gol. Mas pouco mais de dois minutos da UFC marcar seu segundo tento, o Aquiraz diminuiu, com um gol do atleta Alex, aos 14’50”.

Técnico Adison Oliveira tenta dar ânimo a seus comandados
Ainda assim a UFC continuou dominando o jogo e dando a impressão de que conseguiria combater as investidas do Aquiraz. O primeiro tempo terminou com a vantagem parcial do time da casa, por 2 a 1. Veio o intervalo e o técnico Adison Oliveira buscou acertar a marcação, significando ficar mais detentor de posse de bola, eis que o Aquiraz divulga suas atividades. Mesmo dominando e tendo mais tempo de bola-fora, a UFC não sabia transformar o domínio em gols.

Aos 06’25” o Aquiraz igualou o marcador, com um gol de Lucas. O time da casa, entretanto, continuou tendo o monopólio das jogadas e da posse de bola, mas o nervosismo aumentou sobremaneira com o empate do Aquiraz, que passou à frente no marcador, através de Israel, aos 09’41”. A UFC sentiu o baque, mas continuou pressionando e criando oportunidades de gol. Numa delas, Roner, aos 11’ cravados, igualou o placar.

Cinco minutos depois, num pênalti de existência duvidosa, novamente Lucas deixou o Aquiraz à frente da UFC. O time da casa atacava bastante, mas novamente foi a equipe visitante que ampliou o marcador. A UFC criava muitas chances de gol, mas, displicentemente, as errava. Foi então que houve a aplicação de uma máxima do futebol: quem não faz leva. Ronaldo, aos 19’23”h, no apagar das luzes, aproveitou a situação do goleiro-linha lançado em quadra pelo técnico Adison. 
Time de futsal masculino que perdeu para o Aquiraz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário